• 03 fev 2010
  • Postado por Tiago

Eui?Por que será que o presidente de Israel veio ao Brasil? Por que será que os presidentes da Autoridade Palestina e do Irã quiseram vir ao Brasil? Porque a opinião e a ação do Brasil é importante para eles?, Samuel Pinheiro Guimarães, ministro da secretaria de Assuntos Estratégicos.

Fernando-Alecio---claudir-maciel

Claudir Maciel: ?Santa Catarina é carente de investimento do governo?

CLAUDIR I

Para Claudir Maciel, vereador em Balneário Camboriú e presidente estadual do PPS, a tal descentralização propagada pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), na prática, não existiu. ?Se você andar por Santa Catarina, vai perceber que o estado é muito carente de investimento do governo. O estado é carente de discussão de políticas públicas?, disse Maciel à coluna.

CLAUDIR II

Claudir cita situações de abandono do governo estadual em várias regiões, inclusive no litoral, a área supostamente mais desenvolvida. ?O segundo destino turístico de Santa Catarina [Balneário Camboriú] até hoje não tem um centro de eventos. Não tem um presídio que possa suportar todos os detentos, e é a segunda região mais violenta de Santa Catarina?, relata.

CLAUDIR III

Também lembra do descaso do estado com a saúde pública em Balneário. ?Não tem atendimento regionalizado, o mais avançado hospital é o Santa Inês, que atende quase 50% de pacientes de outras cidades, e é bancado exclusivamente por recursos do município. Para o PPS é mais importante discutir estas questões do que discutir quem vai ser candidato?, finaliza.

LAMENTÁVEL

Revoltante a notícia publicada na edição de ontem do DIARINHO, a respeito das ameaças sofridas por dois motoristas da prefeitura de Itajaí ? Rômulo Mafra e Flávio da Silva. Rômulo mantém o blog omeninoquenaomachuca.wordpress.com/, onde eventualmente publica denúncias que incomodam muita gente. Afinal, estamos no Tocantins ou em Santa Catarina?

OPORTUNIDADE?

Veicula-se na mídia propaganda da prefeitura de Itajaí na qual é dito que o porto transformou a tragédia de 2008 em ?oportunidade?. Oportunidade para quem? Deve ser para o Portonave, principal beneficiado com a queda de produtividade do cais itajaiense. E, sobretudo, com a demora na reconstrução, conduzida pela construtora Triunfo, acionista do próprio Portonave.

PIZZOLATTI

O deputado federal catarinense João Pizzolatti assume hoje a posição de líder da bancada do PP no Congresso Nacional. Ele foi escolhido para a função em dezembro. ?Vou ouvir a bancada, reunir os parlamentares sempre que necessário, defender seus pleitos regionais e os de Santa Catarina. O líder da bancada tem que agir como um facilitador de comunicação?, disse o parlamentar.

AÇÃO POPULAR

Em Blumenau, o advogado Ivan Naatz (PV) encabeça campanha contra a privatização do serviço de esgoto, como pretende o prefeito João Paulo Kleinübing (DEM). Na semana passada, foram recolhidas assinaturas para serem incluídas numa ação popular que Naatz deverá ingressar contra a prefeitura. Ele sustenta que há irregularidades no processo e que a privatização não se justifica.

MEDO I

Segundo a coluna Brasil S/A, do Correio Braziliense, ?hoje, nove em cada 10 analistas mostram preocupação diante das chances reais de o PSDB voltar a comandar o país a partir de janeiro de 2010. A desconfiança ganhou corpo depois das declarações do presidente do PSDB, Sérgio Guerra […] de que, ?sem dúvida nenhuma?, no governo tucano, se mexerá na taxa de juros, no câmbio e nas metas de inflação?.

MEDO II

Prossegue: ?Por mais que Guerra tenha tentado, desde então, negar o que disse, aumentou a suspeição quanto ao que Serra fará se vencer […] Quando o presidente do PSDB diz que, no governo tucano, tudo será diferente na política econômica que, nos últimos 10 anos, conseguiu finalmente mudar o Brasil de patamar […] só resta aos que tripudiam o governador de São Paulo aumentar o tiroteio contra ele?.

CHAMA O AÉCIO

Depois da Vox Populi, esta semana foi a vez da pesquisa CNT/Sensus apontar que Dilma Rousseff (PT) subiu na intenção de voto e empatou tecnicamente com José Serra (PSDB) na corrida presidencial. Serra tem 33,2% contra 27,8% da pré-candidata do presidente Lula. Na pesquisa espontânea, Lula ? que não pode ser candidato ? lidera e Dilma aparece em segundo, na frente de Serra.

?NAVEGANTES EM ALERTA?

Estreou na segunda-feira o programa ?Navegantes em Alerta?, comandado pelo comunicador Evandro Argenton na rádio comunitária Dengo Dengo (98.5 FM). O programa vai ao ar às 18h, de segunda a sexta. Argenton, que também é suplente de vereador pelo PSDB e secretário de Desenvolvimento Econômico, apresentou no ano passado o ?Buscando Soluções?, da TV Brasil Esperança.

  •  

Deixe uma Resposta