• 01 set 2009
  • Postado por Tiago

CONFIRMADO

O ex-gerente do Besc, João Batista, será mesmo o novo titular da Secretaria de Administração do Balneário Camboriú. Marcos Weisheimar ficou pelo menos cinco dias úteis sem dar as caras para dar expediente no reino da Dinamarca.

MUDANÇA

A anunciada mudança na Secretaria de Administração de Edson Periquito teria seus motivos: prefeito e o secretário Marco Weisheimer discutiram feio. O prefeito-ave queria um carnaval baiano em 2010 enquanto que o outro insistia que a solução deveria ser tratada com determinado empresário do meio artístico. Juntando alhos com bugalhos estavam falando a mesma coisa, mas o prefeito não sabia que a pessoa que se recusou a atender era a indicada por Weisheimer.

TEMPO

Depois da discussão, irritado, Marcos ficou sem aparecer na prefeitura. Daí os rumores do troca-troca, com o nome de Weisheimer, nos bastidores, lançado para a articulação governamental, com a chegada do João Batista para formar o colegiado de Administração juntamente com Eduardo Krewinkel. Embora o secretário do Planejamento, Claudir Maciel, torça para que a mudança aconteça, há quem ainda duvide.

ASSINOU

Apesar de não ter pintado para bater o ponto, foram veiculadas neste final de semana algumas portarias com a assinatura de Weisheimer no jornal que divulga os atos oficiais do município.

EFICIENTE

Enquanto funcionário do Banco do Estado de Santa Catarina, João Batista, sempre demonstrou eficiência e cordialidade no trato com as pessoas. Acredito, sinceramente, que ele vai repetir essa dose de bom humor, principalmente com os servidores municipais.

BEM PERTO

Outro que se não pediu esteve bem perto de jogar o boné foi o secretário de Saúde, José Roberto Spósito. Ele estaria chateado porque foram canceladas algumas medidas que havia tomado na Secretaria da Saúde, especialmente no que se refere a prevenção do vírus H1N1, a gripe do ronca e fuça.

DEBANDOU

Eduardo Krewinkel não está mais entre os tucanos. Trocou de bico e cor das penas. Pediu para sair do Partido da Social Democracia Brasileira.

MESTRE

A saída do Eduardo era mais que esperada. Foi uma jogada de mestre do prefeito Edson Renato nomeando o ex-gestor do fundo municipal de Saúde para presidir a comissão que avalia as obras do Hospital Municipal Ruth Cardoso. Krewinkel acompanhou todo o processo, desde a negociação até o término da construção, que, segundo ele, ainda não terminou.

SEM DISCURSO

Igualmente com a nomeação de uma penca de vereadores oposicionistas para integrar a tal comissão, Periquito acabou deixando muita gente sem discurso.

QUIOSQUES

Está na mesa do presidente do legislativo, vereador Moacir Schmidt, um projeto do executivo para prolongar o contrato dos quiosques da avenida Atlântica por mais um ano. No entanto, o projeto só irá à votação se estiver tudo de acordo com a legislação e de forma transparente, ou seja, valores financeiros que irão entrar para os cofres do município.

VISITA

Falando no vereador Moacir Schmidt, na manhã de ontem o edil visitou seu particular amigo e correligionário Dado Cherem para colocar os assuntos em dia. Ainda no período matutino, Cherem recebeu uma comitiva formada por lideranças políticas e empresariais da terra de Luiz Carlos Tigrão e da boa caninha, Luís Alves. Na pauta, pedido de recursos para investimentos na área da saúde pública.

CONFIANÇA

Motivo de comentários no meio político a procura de atendimento do prefeito Edson Dias em outro hospital do município na última vez em que se sentiu mal. Afinal, se ele afirma que está tudo bem com o Santa Inês, por qual motivo não procurou socorro naquele estabelecimento?

CONFUSÃO

Uma servidora pública lotada no Conen (Conselho Estadual de Drogas) representou a entidade na composição vitoriosa na última eleição do Conselho Tutelar de Balneário Camboriú. Até ai tudo normal, não fosse esta pessoa estar afastada do serviço há mais de um ou dois anos, recebendo religiosamente o auxílio doença previdenciário, com um belo salário de dois mil reais. Detalhe: como membro do Conselho Tutelar receberá mais R$ 2,5 mil reais. Será que para esse tipo de serviço está apta?

BRONCA

Esta mesma pessoa teve sérios problemas numa determinada cidade do sul catarinense, onde foi exercer a atividade de fiscalizadora e ficou marcada pelo comportamento violento que submeteu alguns internos de uma casa de recuperação.

CORÓ

Atentem para este nome: Paulo Coró. Voltaremos ao assunto. Nunca vi usar bombacha, mas é da Serra Catarinense.

ACIBALC

Secretário de Estado da Saúde, Dado Cherem, proferiu palestra na manhã desta segunda-feira (31), na sede da Acibalc, que este ano completa sete anos. O tucano falou sobre a gripe suína, anunciou a forma que está sendo tratada, e deixou um recado muito importante: a sociedade civil organizada dos municípios de Balneário Camboriú e Camboriú deve repensar as estratégias futuras para que as duas cidades não sofram potencial queda na qualidade de vida.

VISITA

Agradou até os peemedebistas que estavam presentes (o folclórico Osni Teixeira foi um deles) a palestra que o senador Raimundo Colombo (DEM) proferiu na sexta-feira. E foi dito isso pessoalmente ao democrata. E eles estão com a razão. Colombo em seus pronunciamento tem chamado o povo a participar para mudar o modo de fazer política neste país. Mas fala sem agredir ninguém, muito pelo contrário, dizendo que todos nós tempos que participar.

TUCANADA

Tucanos que integram a Associação dos Vereadores do PSDB de Santa Catarina voaram para o ninho localizado em Camboriú. O encontro das aves bicudas foi para tratar do próximo pleito eleitoral.

ACOMPANHANDO

Raimundo Colombo anunciou de público que o seu fiel escudeiro nas andanças pelo estado nesta pré-campanha será César Souza. E o ex-deputado, que é bastante chegada ao Nelson Nitz e ao Carlos Alberto Silva esteve presente no encontro do Balneário.

VISITANDO

Enquanto isso o filho do César, que é deputado estadual, fazia uma visita de cortesia ao prefeito de Porto Belo, Albert Currú Stadler (PTB). Alías, é de César Souza Júnior a autoria da lei aprovada na Assembléia que denomina Porto Belo como a “capital catarinense dos transatlânticos”.

FICOU DODÓI

Para não deixar por menos, o jovem vereador Fabrício de Oliveira (PSDB) também passou mal, fez eletro e outros exames e foi orientado a ficar em casa. Não participou da última reunião da Câmara.

ENGESSADO – Asinil Medeiros, que já foi diretor da Secretaria de Obras, foi sim sondado para ser o novo titular da pasta. Ele está relutante em aceitar o convite. Como mesmo disse, “não dá pra trabalhar com o braço engessado”.

TAXA – Quase vinte mil contribuintes estariam deixando de pagar a Contribuição sobre Serviço de Iluminação Pública por problemas no sistema que gerencia o programa. Se isso for oficializado, o prefeito do Balneário poderá ser denunciado por renúncia fiscal.

NOMEAÇÃO SUSPEITA

De Barra Velha recebo uma vasta documentação sobre a nomeação de determinado cidadão para o primeiro escalão do prefeito. Envolve um advogado suspenso pela OAB-SC e que acendia uma vela pra Deus e outra pro Diabo. Defendia uma empresa contra e prefeitura e como procurador, defendia o município contra a empresa. Pode?

  •  

Deixe uma Resposta