• Postado por Tiago

Show tá previsto pra começar às 21h e promete sacudir a festa

A galera que curte sertanejo universitário promete lotar o Centreventos no domingão pra assistir ao show de Fernando & Sorocaba, no encerramento da 23ª Marejada. Os sertanejos vêm lançar o segundo cd da carreira – “Vendaval”. O show começa às 21h e os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (idosos entre 60 e 65 anos, estudantes e deficientes). Crianças até 12 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

A história da dupla começou no interior de Rondônia, quando Fernando fugia das lavouras de Ji-Paraná (RO) pra dedilhar, escondido, o violão do avô. Na época de estudante, Fernando ganhou vários festivais e, aos 15 anos, deixou família e o conforto do lar pra se jogar pra Cuiabá (MT), a fim de se lançar na carreira artística.

Já Sorocaba é paulistano da gema e cruzou, meio sem querer, o destino de Fernando. Criado na capital, mas com um pé na roça graças à fazenda da família em Sorocaba, ele acabou ganhando o nome da cidade de apelido. Sorocaba ganhou o primeiro violão da avó aos 11 anos, mas foi só cursando a faculdade de Agronomia, em Londrina (PR), que começou a encarar a música de forma profissional.

Com composições próprias, Sorocaba conquistou o público londrinense em festas universitárias e boates e no segundo ano da facu, já pagava as contas. Em setembro de 2006, Sorocaba lançou o cd e dvd “Ao Vivo em Londrina”. Foi através deste trabalho que rolou o encontro dos dois músicos, num bar em Londrina. A consagração da dupla veio com o cd e dvd “Bala de Prata”, lançado em janeiro de 2008. Os maiores hits do cd de estreia são “Vem Ficar do Meu Lado”, “Noite Enluarada” e “Bala de Prata”.

No sábado

Hoje, a noite será da banda Incandescente, que sobe ao palco principal do Centreventos a meia-noite. No rancho musical, no sabadão passam Samba Bom, das 23h às 1h, e Irahê, das 1h às 3h. As bandas são todas locais, mas promete sacudir a Marejada.

  •  

Deixe uma Resposta