• Postado por Tiago

O Ferroviário vem fazendo bonito dentro de campo na copa Vale Europeu de futebol amador. A equipe de Itajaí tá invicta na competição, mas fora das quatro linhas começou a fazer besteira e perdeu a liderança. O time peixeiro jogou no fim de semana, pela primeira rodada do returno, e venceu o São Bernardo por 2 a 1. A equipe chegaria aos 11 pontos, na primeira posição, se não fosse uma cagada da sua cartolagem.

A junta de Justiça Desportiva da liga Blumenauense de Futebol tirou seis pontos do Ferroviário por escalar um jogador teoricamente irregular contra o Passo Manso/Vera Cruz, de Pomerode, ainda no primeiro turno. Os cartolas da equipe itajaiense teriam botado pra jogar um atleta que não tava inscrito, com a identidade de outro boleiro que tava regular mas não foi pro jogo. Com isso, Passo Manso e Blumenau se garantiram no quadrangular final pelas melhores campanhas na primeira fase da competição.

Agora, o time peixeiro caiu pra quarta colocação no campeonato, com cinco pontinhos. O líder voltou a ser o Passo Manso/Vera Cruz, com 10 pontos, que domingo venceu o lanterninha Glória, por 4 a 2, e manteve o rival com zero. O segundo colocado Blumenau, que chegou aos oito, venceu o penúltimo Horizonte, que tem cinco, por 3 a 0.

A cartolagem do Ferroviário garantiu que vai recorrer da decisão e retomar os pontos perdidos. “Não houve ninguém irregular, pois nem RG eles pediram. O problema foi que o Miguel Lopes, presidente da liga itajaiense, não fez nossa defesa. Agora vamos entrar com uma revisão de processo e conseguiremos os pontos novamente, nem que tenhamos que ir pra justiça comum”, disse Luciano Costa, treinador do Ferroviário.

Jogo isolado no amador

O amador da liga Itajaiense de Desportos só teve um jogo no fim de semana, porque a chuva castigou os campos da região e cancelou os outros três confrontos. No campo Frutuoso Soares Silva, o Escalvados derrotou o Natalense por 1 a 0, com gol de Ernesto. Com este resultado, o Escalvados manteve a ponta da chave B, com 13 pontos ganhos. O segundo colocado é o Beira-mar, com nove; seguido de Rio do Ouro, também com nove; Abdon Foes, oito; e Ipiranga, sete. No grupo A, o Trevo lidera com 11 pontos; seguido por Natalense, também 11; São Nicolau, sete; e Ferroviário, cinco.

  •  

Deixe uma Resposta