• Postado por Tiago

A Festa de Bom Sucesso é uma tradição de Balneário Camboriú, comumente realizada no mês de julho, por ocasião do aniversário da city.Este ano, por conta do grande número de festejos programados, a festa foi adiada pra agosto, mês em que se comemora o Dia Internacional do Folclore. O festerê rola no Centro de Eventos Santur, entre os dias 14 e 16.

Na Festa de Bom Sucesso a dança, a música e a gastronomia, embasadas nas tradições folclóricas dos primeiros povoadores, serão priorizadas, dando especial atenção  não só às tradições luso-brasileiras, mas também ao lazer cultural, atendendo às preferências da população local, principalmente no tocante a shows musicais: música sertaneja, música gaúcha,  mescladas a outros estilos musicais, interpretados por duplas de cantores e instrumentistas residentes no município e outros de fama nacional.

As manifestações populares já históricas, como boi de mamão, terno de reis, danças açorianas, serestas e fados serão momentos artísticos importantes por resgatarem e revitalizarem  a  cultura tradicional portuguesa.

  •  

Deixe uma Resposta