• Postado por Tiago

Display e Sugar Kane são as maiores atrações da balada na Maravilha do Atlântico

abre-p2-Display

A nação emo tem diversão garantida neste sábado, em Balneário. O lendário bar Open abre as portas pra meninada de franja escorrida pro ?Olelê Music Tour?, formada por cinco bandas de hardcore. As maiores atrações são a local Display e a pioneira do hardcore nacional Sugar Kane (Curitiba), mais Envydust, Rancore e Dancing Ghosts. O ingresso custa R$ 30.

Fundada há exatos seis anos, a Display é formada por Tiago Garcia (vocal), Juliano Jover (guitarra), Marcio Rocha (baixo) e Gustavo Salles (bateria). Com os cds independentes ?Lados Opostos? (2005) e ?Um dia pra sonhar? (2007), os guris fizeram mais de 300 shows pelo país. A banda é considerada por muitos críticos como uma das mais promissoras do estilo ?emocore?, que tanto agrada os adolescentes. Este ano, eles tão de malas prontas pra morar em Sampa pra carreira deslanchar.

A coxa-branca Sugar Kane foi formada em 1997, ao lado de nomes como Dead Fish e Pinheads. Até seu terceiro disco ?Continuidade da Máquina?, as canções eram rápidas e melódicas. O disco proporcionou à banda excursionar pelo Brasil por dois anos, fazendo mais de 100 shows. Em 2005, lançaram o álbum ?Elementar?, mixado nos Isteitis, mas a nova levada não agradou os fãs, e forçou a banda a fazer uma parada estratégica. Em 2007, lançaram ?Diversão Esquizofrênica para Mentes Ociosa?, mais rock n?roll. Atualmente, banda tá na turnê do cd ?A máquina que sonha colorido?.

A Envydust chegou ao mercado querendo revolucionar. O segundo álbum ?Um?, lançado pela Travolta Discos, no ano passado, vem em embalagem de luxo, com 28 páginas de encarte coloridas, indo na contramão das bandas que lançam discos com encartes pobres ou simplesmente soltam as músicas na internet. E tudo isso por R$ 5. Muitos acharam a estratégia suicida, mas ela se mostrou eficaz quando a banda esgotou a primeira tiragem de mil cópias no dia do lançamento. ?UM? é um disco temático, com três histórias, cada uma com quatro músicas. O álbum de estreia ?Quando estar vivo não basta? foi lançado em 2005.

  •  

Deixe uma Resposta