• Postado por Tiago

Prato principal foi preparado em cinco tachos por 10 mãos

Os amantes da culinária japa tiveram uma oportunidade ímpar, no sábado, em Itajaí, de provar delícias como sukiyaki, rolinho primavera e temaki. Foi a décima edição do festival de gastronomia e cultura japonesa, que já se tornou tradição na city peixeira, e rola sempre no mês do cachorro louco. Além do rango esperto, preparado, na hora, pelos voluntários da associação nipo-brasileira de Itajaí, o festival contou com a presença do grupo Wakaba, de Curitiba, que tocou o taikô, um tambor do período medieval.

?Cada ano o festival recebe mais gente por causa da propaganda boca-a-boca. Quem veio no ano passado, gostou, e trouxe mais gente?, comemora Deise Muniz, diretora financeira da associação japa-peixeira. Apesar de não ser descendente de japoneses, ela participa da festa há 10 anos e revela pro DIARINHO o segredo do sukiyaki, o prato carro-chefe da noite.

?Além dos legumes, como brócolis, cenoura, couve-flor, vai folhas de sabor marcante como a rúcula e o agrião, tofu e um molho a base de soyo, caldo de galinha caseiro e aginoto?. Deise disse que foram vendidos 500 convites pra comer o sukiyaki previamente, o que garantiu o caixa do evento.

  •  

Deixe uma Resposta