• Postado por Tiago

O ex-presidente abonou a ficha de filiação de Provesi no ninho tucano

José Roberto Provesi, reitor da Univali, ingressou no Partido da Social Democracia Brasileiro (PSDB) apadrinhado por nada mais nada menos que o sociólogo e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Num regabofe matinal ocorrido no sábado, no chic hotel Plaza, de Blumenau, FHC abonou a ficha de filiação de Provesi no partido tucano.

O vice-governador Leonel Pavan, presidente estadual do PSDB, Dado Cherem, secretário estadual da Saúde, e o médico Deodato Casas, presidente do partido em Itajaí, fizeram parte das macacas de auditório que foram puxar o saco de FHC e aplaudir a filiação do reitor da maior universidade privada de Santa Catarina.

Provesi já disse aos quatro ventos que é pré-candidato a deputado federal no ano que vem. Ele é o segundo catarinense reitor a se filiar no partido da tucanada pra concorrer às eleições. O outro é Aristides Cimadon, da Unoesc, de Joaçaba, que deve disputar uma cadeira na assembleia Legislativa.

FHC veio à Santa & Bela dar uma palestra pra empresários da galega Blumenau. O plá aconteceu na sexta-feira à noite, no teatro Carlos Gomes. ?Perspectivas de desenvolvimento socioeconômico brasileiro? foi o tema do trelelê. Ao meio-dia, o ex-presidente bateu um rango em Floripa com o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e depois voltou pra Sampa, onde mora.

  •  

Deixe uma Resposta