• Postado por Tiago

O analista de crédito Eberson Figueiredo, 25 anos, tá indignado com o que passou na sexta-feira, no fórum de Itajaí. Ele e a mãe precisavam buscar um documento e acabaram ficando quase uma hora na fila por conta da falta de senhas. “Tava uma bagunça. Quem chegava tinha que adivinhar quem era o último da fila. Não tinha ninguém organizando”, conta.

Eberson chegou no fórum às 13h15. Ele e a mãe foram direto até o balcão de atendimento, no térreo do prédio. “Quando a gente chegou, já tinham umas 20 pessoas esperando”, relata. Depois de 20 minutos de espera, o rapaz que tava na frente de Eberson, indignado com a demora, acabou indo embora. Foi aí que rolou um fuzuê danado, porque ninguém mais sabia a ordem da fila, conta Eberson, que sem querer acabou beneficiado com a confusão. “Quando a gente já estava 50 minutos na fila, acho que por pena deixaram a minha mãe passar na frente”, conta.

A bronca de Eberson, além da fila desorganizada, é com a quantidade de atendentes no balcão. Somente uma pessoa prestava o atendimento. O outro funcionário estaria em horário de almoço. “O fórum só abre às 13h e os funcionários ainda saem em horário de almoço? É complicado”, bufa.

Acabou o papel

Flávio Soares, técnico judiciário do fórum de Itajaí, informou que não tinham senhas na sexta-feira. “O pedido de mais senhas de papel já foi solicitado, mas está em falta”, afirmou.

O técnico garantiu que o problema é isolado e não ocorre com frequência. Enquanto as senhas oficiais não chegam, Flávio informou que foram improvisadas 50 senhas manuais, que estão sendo distribuídas diariamente pro povão que busca atendimento no fórum.

  •  

Deixe uma Resposta