• Postado por Tiago

O motorista Lauro Vieira da Silva, 46 anos, tomou um chá de espera na terça-feira à noite no terminal portuário de Navegantes [Portonave]. O caminhoneiro foi até o local pra carregar seu brutus e acabou ficando umas cinco horas na fila de espera. “Eu dei entrada na portaria era 18h42 e sai de lá quase meia-noite”, bufa.

Lauro diz que ele e os colegas de profissão tão de saco cheio com a demora pra carregar ou descarregar os contêineres em Navega. “O tempo de espera pra carregar os caminhões tá na média de quatro, cinco horas. É demais, né?”, reclama.

Pro caminhoneiro, alguma coisa tem que ser feita pra agilizar o trampo no terminal dengo-dengo, pois a tranqueira e a muvuca dos brutus acabam prejudicando todo mundo.

Tão recapeando o pátio

A direção da Portonave informou, através de sua assessoria de imprensa, que a demora nos atendimentos tá sendo causada pelo recapeamento da área de armazenagem de contêineres no pátio do terminal. Um comunicado teria sido emitido pra todo mundo que tem relação com o porto, avisando sobre os possíveis atrasos.

Na nota oficial que enviou por e-mail ao DIARINHO, a direção da Portonave comparou as obras no pátio de contêineres com as reformas nas rodovias, que causam congestionamentos por um tempo, mas depois garantem conforto e segurança pros motoristas.

  •  

Deixe uma Resposta