• Postado por Tiago

INTERNA_abre_nota-fiscal_internet  INTERNA_abre-direita_nota-fiscal_internet

As notas fiscais de papel vão virar coisa do passado

Os sabichões da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) pintam em Itajaí no dia 18, terça-feira, para apresentar aos empresários uma palestra sobre a obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica. A partir de setembro, o governo exigirá que alguns ramos da indústria substituam a nota de papel pela virtual. O conversê explicativo da Fiesc já passou por várias cidades do estado. Em Itajaí, a palestra será na sede do sindicato das indústrias de pesca (Sindipi), que fica na rua Lauro Müller, centrão da cidade.

Tanto empresas grandonas, quanto as de pequeno e médio porte entram na obrigatoriedade do sistema eletrônico. Segmentos industriais como cosmético, papel, equipamentos de informática, medicamentos homeopáticos e fitoterápicos, laticínios, artefatos de joalheria, pães, biscoito e bolachas fazem parte da lista que será obrigada a adotar o novo sistema de nota fiscal.

Na palestra, os sabichões da Fiesc apresentarão a nota fiscal eletrônica elaborada pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Ciesc) em parceria com a NDDigital.

A palestra começa às 19h. As inscrições tão abertas pelo telefone 47 3247-6700 ou pelo email sindipi@sindipi.com.br.

  •  

Deixe uma Resposta