• Postado por Tiago

CONTRA-s---figueirense-x-atletico-ibirama---douglas-foto-rubens-flores-28jan10-(4)

O Figueirense não conseguiu a reação que precisava no Catarinão. Aos 40 minutos do segundo tempo, cedeu o empate pro Atlético de Ibirama. O jogo rolou ontem à noite, em Floripa, e acabou com o placar de 1 a 1. Ao invés de embolar a tabela de classificação, o time da capital fortaleceu a equipe da Baixada, que se isolou na liderança.

O atacante Douglas anotou pro Figueira e Maurício descontou pros visitantes, quando as duas equipes contavam com apenas 10 jogadores. ?Acontece, é levantar a cabeça e tentar dar a volta por cima?, disse Júnior Negrão, logo após o encerramento da partida.

O jogo

A equipe do Figueirense começou mais disposta e com vontade de reverter os maus resultados. A primeira chance de gol rolou aos 16 minutos. João Paulo levou a bola pra boca do gol quando foi derrubado na entrada da área. Só que na cobrança de falta, Júnior Negrão pegou mal na gorduchinha e quase mandou a bola pra fora do estádio.

Três minutos depois, Xipote empurrou Douglas na entrada da área e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Após a cobrança, confusão dentro da cozinha e a bola sobrou pra Jean Carioca, que explodiu a bola no travessão.

Aos 21 minutos foi a vez de Julinho fazer o goleiro Wilson trabalhar. Sozinho, o bugre correu em direção ao gol, mas faltou qualidade no chute e a bola foi pra fora. Aos 29, após cobrança de escanteio, Souza cabeceou pro chão e no reflexo o goleiro Wilson espalmou pra fora.

O Figueira respondeu com o gol. Aos 39 minutos, Jean Carioca desceu pela direita em direção à meta do Atlético de Ibirama. Cruzou na área e Douglas escorou de cabeça, pegando o goleiro Paulo Sérgio no contrapé. Depois foi só correr pra comemorar com a galera.

Na volta pro segundo tempo, os times não sofreram alterações. Aos 10 minutos, Julinho, que já tinha amarelo, puxou, empurrou e só faltou bater em Lucas e acabou indo pro chuveiro mais cedo.

Com um a mais em campo, o Figueira partiu pra cima. E com três atacantes, mostrou-se mais disposto a conquistar a segunda vitória na competição e iniciar duma vez a embalada. Só que o time teve dificuldades em concluir e ainda se arrombou. O estreante Kadu, que tentou marcar um gol com a mão, entrou pesado em Antônio Carlos e também foi expulso.

Em igualdade de jogadores, o Atlético se empolgou e o mesmo Antônio Carlos forçou o goleiro Wilson a mais uma defesa extraordinária.

Mas aos 39 minutos não teve jeito, depois que Diego Paulista derrubou Antônio Carlos na área. Na cobrança da penalidade, Maurício mandou rasteiro, sem chance pro goleiro Wilson, e empatou o jogo pro líder do Catarinão. O Atlético quase virou, mas pra sorte do Alvinegro o jogo terminou empatado.

O grupo do Figueirense se reapresenta amanhã à tarde. Weber terá pouco tempo pra preparar a equipe que encara o Metropolitano. O jogo será domingo, às 17h, no estádio do Sesi, em Blumenau.

  •  

Deixe uma Resposta