• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-23---s---figueirense---lateral-egidio-foto-rubens-flores-22jul09

Egídio é desfalque pra amanhã

O Figueirense enfrenta o Fortaleza neste sábado, às 16h10, no estádio Castelão. E na última entrevista coletiva antes de embarcar pra capital cearense, o técnico Márcio Araújo não revelou quem sairá jogando. O Alvinegro tenta manter a ótima fase, alcançar a quinta vitória consecutiva na Segundona e, quem sabe, entrar no grupo dos quatro melhores, que se garante na elite do Brasileirão em 2010.

Os desfalques da equipe são o lateral-esquerdo Egídio e o volante Paulinho, suspensos pelo terceiro amarelo. No meio, Bóvio e Diego Paulista brigam pela vaga. Na lateral, o substituto natural é Anderson Pico, mas o treinador pode surpreender, pois testou outras opções pra posição.

O Figueirense já encarou o Fortaleza 10 vezes e o equilíbrio é grande. Foram quatro empates e três vitórias pra cada lado. No Ceará, o Alvinegro nunca venceu e os melhores resultados foram dois empates.

Melhor campanha

Mas se o retrospecto no campo do adversário não é tão bom, no returno da série B é o melhor possível. Com a vitória sobre o Bahia por 2 a 0, na última rodada, o Figueira passou a ser a equipe com a melhor campanha no returno. Com 19 pontos somados em nove jogos, o Furacão está empatado com o Guarani na pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols (7 a 5).

Fernandes completa 300 jogos

Reconhecido pelo futebol técnico e diferenciado, o meia Fernandes, o Príncipe do Scarpelli, é uma referência dentro e fora dos gramados. O ídolo alvinegro completa amanhã, contra o Fortaleza, 300 jogos com a camisa do Furacão. Depois de ficar 13 meses afastado por causa de contusões, Fernandes vive um dos seus melhores momentos e quer comemorar a marca com uma vitória e, quem sabe, até com um golzinho.

  •  

Deixe uma Resposta