• 06 jun 2009
  • Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---figueirense-x-guarani---pedrinho-foto-rubens-flores-05jun09

Alvinegro teve chances de marcar, mas acabou perdendo pro líder Guarani

O Figueirense até melhorou o futebol apresentado nas últimas rodadas da Segundona, mas não conseguiu passar pelo Guarani. O Bugre venceu por 1 a 0, em jogo que rolou ontem à noite, no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa. Com o resultado, o time do interior paulista segue na liderança da competição, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Esta foi a segunda derrota seguida do Figueira em casa, que está em sétimo lugar, com sete pontos.

O primeiro tempo foi de muitas oportunidades pro Furacão do Estreito. A equipe soube valorizar a posse de bola, teve mais oportunidades de marcar, mas tava numa ansiedade tão grande que não acertou uma. Os manezinhos não tiveram um grande destaque, a não ser a estreia do lateral-esquerdo Egídio, que ainda precisa de mais entrosamento.

Já o Guarani provou por que é líder. Um time organizado, que cadenciava o jogo nas horas certas e que teve seu lance mais perigoso na primeira etapa, aos 45 minutos. Valter Minhoca deixou Lucas chupando o dedo, mas chutou colocado pra fora e desperdiçou a chance de abrir o placar, cara a cara com o goleiro Wilson.

Depois do intervalo, o Figueira abusou dos lances individuais, dificultando a realização de boas jogadas e, principalmente, as finalizações. O Bugre cresceu e, aos 35 minutos, fez o único gol do confronto. Bruno Aguiar, que até outro dia defendia o time do Scarpelli, aproveitou bola alçada na área após cobrança de falta e escorou de cabeça. O gol valeu, mesmo com o jogador em posição pra lá de duvidosa.

O Guarani pegou gosto pela partida e por pouco não ampliou o placar no final. Antes de terminar, Andrezinho e Toninho, um de cada lado, foram expulsos em lances diferentes.

  •  

Deixe uma Resposta