• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---figueirense---foto-rubens-flores-17set09

Torcedor ainda confia que time conseguirá voltar à elite

Pra continuar trilhando o caminho de volta à primeira divisão, o Figueirense precisa vencer o Atlético/GO hoje. O jogo rola às 21h, no estádio Orlando Scarpelli, e promete ser uma pedreira. A boa nova pro time que vai encarar o terceiro colocado na Segundona é o retorno do atacante Rafael Coelho, liberado pelo departamento médico. No final da tarde, foi confirmado também que o recém-chegado Roberto Brum consta da lista dos relacionados pra concentração. Como tá com o preparo físico em dia, é provável que já seja titular.

Disposto a acabar com o jejum de gols, o artilheiro da Segundona promete empenho pra reiniciar uma nova fase no Alvinegro. ?Já passei por isso no ano passado. São oito partidas sem marcar e a vontade tá grande. E não é só por voltar a marcar, mas principalmente para ajudar o Figueirense. Não podemos deixar escapar?, garante Rafael Coelho, que despista as sondagens que tem recebido de Internacional e São Paulo.

Pro jogo de hoje, o técnico Márcio Araújo não poderá contar com o lateral Lucas, que cumprirá gancho. Anderson Pico ou Alê brigam pela vaga na direita. Régis e Jeovânio tão fora por opção técnica. Pro treinador, eles precisam aprimorar a parte física.

Ontem, os jogadores fizeram um único treino com bola, mas o técnico não confirmou a escalação. ?O Atlético joga num esquema muito parecido com o Guarani. Mas temos a volta do Rafael Coelho e vamos ajustar o grupo no 4-4-2, evidentemente se resguardando lá atrás porque o Atlético é uma equipe muito boa. É um quebra-cabeça que ainda estamos ajustando. Queremos ganhar. Não é fácil. Mas é possível?, acredita.

O Figueira ocupa o sétimo lugar. Tem 36 pontos, sete a menos que o quarto colocado. Pra continuar sonhando com a vaga na série A, precisa vencer hoje e continuar rezando pra que adversários diretos pela vaga tomem pau.

  •  

Deixe uma Resposta