• Postado por Tiago

C-APA-ABRE-FIG2

Manezinhos fizeram a festa

O Figueira foi até Curitiba no sábado, goleou o Paraná e ficou mais perto do G4, o grupo dos quatro que sobem pra elite do futebol brasileiro no ano que vem. Depois de levar quatro buchas do time da capital manezinha, o Paraná já começa a se preocupar com a zona de rebaixamento. Os gols alvinegros foram marcados por Fernandes, Egídio, Lucas e Schwenck.

Com o resultado do fim de semana, o Figueira está agora a dois pontinho do Ceará, o último time do G4. O alvinegro soma 42 pontos e ocupa a quinta posição. Já o Paraná empacou nos 32 pontos e amarga a 12ª colocação na Segundona.

O primeiro tempo do jogo, que rolou no estádio Durval de Britto, foi bastante equilibrado, mas sem muitas chances de gol pras duas equipes. O Figueira conseguiu, aos 23 minutos, um pênalti a seu favor e não desperdiçou a chance. Fernandes cobrou e colocou o alvinegro na frente. O técnico do Paraná, Roberto Cavalo, velho conhecido do torcedor catarinense, passou da conta nas reclamações e foi expulso de campo.

No segundo tempo o time manezinho não deu chance aos donos da casa. Logo aos 11 minutos, Schwenck cruzou a gorduchinha pra área e Egídio só teve o trabalho de desviar pras redes. Dois minutos depois foi a vez de Lucas aparecer livre dentro da área, depois de um erro de marcação da zaga coxa branca, pra ampliar a vantagem: 3 a 0.

Perdendo em casa, com a torcido pegando no pé, o Paraná não se achou mais em campo. A situação ainda piorou quando Luiz Henrique deu um cambau em Fernandes e foi expulso sem direito a cartão amarelo. O que já tava fácil ficou uma verdadeira moleza e o Figueira chegou ao quarto gol aos 23 minutos, numa cobrança de pênalti de Schwenck. Depois foi só tocar a bola de lado e esperar o juiz terminar o jogo.

Próximos jogos

As partidas da 27ª rodada da Segundona rolam amanhã. O Figueira encara o Vasco no Rio de Janeiro e o Paraná pega o Brasiliense na capital federal.

  •  

Deixe uma Resposta