• Postado por Tiago

Debaixo de muita chuva e com um frio de congelar os cambitos, o Figueirense empatou em 1 a 1 com o Vasco no sábado, no estádio Orlando Scarpelli. O resultado não era o esperado pra nenhum dos dois times que seguem fora da zona de classificação pra retornar à série A.

A equipe cruzmaltina saiu na frente e abriu o placar com o marrento Carlos Alberto. Clodoaldo salvou o Figueira ao anotar o gol de empate. Com o resultado, o Figueira soma agora 11 pontos e sobe pro 10º lugar na tabela de classificação. O Vasco tem 13 pontos, em sexto lugar.

Se o resultado não foi o esperado, a notícia confirmada após o jogo já era cogitada nos bastidores durante a semana. A diretoria do alvinegro do Estreito confirmou que o volante Roger, capitão da equipe, deixa o clube. O jogador tinha embarque pra Alemanha programado para ontem. Ele fará exames e testes pra ver se consegue acertar com o Energie Cottbus, time da segundona daquele país.

O jogo

O alvinegro foi dominado pelo Vasco que tinha em campo um velho conhecido do torcedor alvinegro, o lateral Paulo Sérgio. No banco, o técnico Dorival Júnior, que ja treinou o time, também demonstrava que sabia como dominar os donos da casa. Os cariocas mandaram no primeiro tempo, com destaque pro meia Carlos Alberto que depois de alguns tentativas frustradas, conseguiu abrir o placar aos 30 minutos com um chute de fora da área.

No retorno pro segundo tempo, o Figueira voltou mais animadinho e menos envolvido pelo Vasco. Vendo que a coisa não ia pra frente, o técnico Roberto Fernandes resolveu mexer na equipe. Sacou Schwenck pra entrada de Clodoaldo, que ajudou o time a meter pressão nos visitantes. Aos 24 minutos, Rafael Coelho limpou a jogada e bateu forte. O goleiro vascaíno rebateu e dentro da área, Clodoaldo aproveitou o rolo pra chutar cruzado e deixar tudo igual.

Mais ofensivos, os dois times partiram pra cima mas não conseguiram modificar o final da história. Os jogadores do Figueira se reapresentam hoje quando começam a se preparar pra encarar o Bahia, no próximo sábado, em Salvador.O Vasco recebe o Bragantino em Sao Januário na amanhã.

  •  

Deixe uma Resposta