• Postado por Tiago

CONTRA-s---figueirense-x-imbituba---s-atacante-junior-negao-foto-rubens-flores-18jan10

O atacante Júnior Negrão marcou dois gols e foi o destaque da partida

Depois de sofrer no primeiro tempo, o Figueirense acordou e venceu o Imbituba por 3 a 1, no jogo que rolou ontem à noite, no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa. Com esse resultado, todos os times que estrearam em casa conquistaram os três pontos na primeira rodada do Catarinão.

O atacante Júnior Negrão anotou dois gols e João Paulo o outro. Felipe Oliveira descontou pros visitantes. ?A gente trabalhou bastante essa semana porque sabíamos que a bola parada poderia decidir?, contou João Paulo, que marcou um belíssimo gol de falta.

Sob vaias

O primeiro tempo do Figueirense não foi nem perto do esperado. O time não rendeu em campo e, desencontrado, deixou o Imbituba se engraçar. Antes do segundo minuto inicial, no primeiro ataque do time de Joceli dos Santos, o zagueiro Victor Hugo mandou a bola pro fundo da rede, mas foi confirmado o impedimento. A primeira e melhor chance do Alvinegro rolou aos 12 minutos. Maicon surgiu livre e chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo após quase raspar na trave.

Aos 19, Leonardo empurrou de novo a bola pro fundo da rede e o que era pra ser o segundo gol do Imbituba foi novamente anulado por impedimento. O caçulinha do Catarinense seguiu insistindo e aproveitou os espaços, principalmente no meio de campo do Figueira, pra criar jogadas e também desperdiçar chances. Na saída pro vestiário, jogadores do Alvinegro foram vaiados.

Outra coisa

A pegada no vestiário deve ter sido feia. Com outra postura, o Alvinegro entrou em campo comendo grama e logo aos dois minutos, João Paulo foi derrubado por Victor Hugo na área. Na cobrança de pênalti, o atacante Júnior Negrão mandou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Adilson e abriu o placar. Embalado pela torcida, o time seguiu no ataque e, aos 12 minutos, em cobrança de falta da intermediária, o lateral-esquerdo João Paulo também estreou sua listinha de gols pros lados do Scarpelli.

Depois de errar alguns gols feitos, aos 29 minutos, novamente Júnior Negrão arrancou pelo lado esquerdo, chutou forte em diagonal, no ângulo esquerdo de Adilson, que nada conseguiu fazer pra segurar o Furacão.

No minuto seguinte, Lucas encostou em Felipe Oliveira dentro da área. O ex-jogador do Figueira valorizou o lance e o pênalti foi anotado. Na cobrança, ele mesmo, com direito a paradinha, descontou pro Imbituba e decretou o placar final da partida.

O time de Floripa joga novamente na quinta-feira. Vai a Brusque encarar o time do Viola. Fernandes, recuperado de contusão, deve estrear nesse jogo. Já o Imbituba joga em casa no mesmo dia ,contra o Joinville.

  •  

Deixe uma Resposta