• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---figueirense---foto-carlos-amorim-foto-divulgacao-figueirense-07mai09a

Treino de ontem à tarde foi fechado e técnico não revelou escalação

Recomeçar. Esta é a meta do Figueirense que inicia hoje uma nova caminhada à série A do Brasileiro. Depois de sete anos de participação na elite do futebol brazuca, o time foi rebaixado pra série B no ano passado. O primeiro adversário na Segundona será o Ipatinga, equipe que também caiu em 2008. O jogo rola a partir das 21h, no Orlando Scarpelli, em Floripa.

Pra tentar tirar a inhaca do couro, já que o início da temporada também não foi dos melhores, a diretoria tá se virando pra conseguir recuperar pelo menos a grana que o Furacão deixará de receber este ano por conta da queda.

?Temos a previsão de um contrato com um grupo gestor de futebol do mercado nacional e com isso vamos agregar excelência, profissionalismo de gestão, qualidade técnica, jogadores e recursos maiores que permitam mudar um pouco essa discrepância entre clubes médios e pequenos no Brasil. Esperamos dar ao Figueirense o acesso?, garante o presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso.

Se tem quem corra atrás de dinheiro, tem também que tá de olho na vinda de reforços. ?Temos uma base muito boa. Existem algumas peças que estamos observando e tentando trazer até por uma questão de oportunidade. Seriam duas, três posições para que o grupo esteja coeso?, revela Marcos Barricala, o Baré, gerente de futebol.

Sem erros

O início da temporada do alvinegro não foi bom. O time saiu cedo da disputa do Catarinense e foi desclassificado da copa do Brasil na segunda rodada. O técnico Pintado também foi embora, o tampão Abelha não ficou nem na comissão técnica e agora Roberto Fernandes tem a missão de fazer com que o time volte à elite.

?Este grupo tem consciência que não há espaço para o fracasso. O Figueirense tem o compromisso com a vitória para garantir o retorno à série A?, disse o comandante ontem, antes de iniciar o último treino. Ele não confirma a escalação pra logo mais contra o Ipatinga, mas não poderá contar com os volantes Roger e Carlinhos. O primeiro suspenso e o outro por nova lesão.

  •  

Deixe uma Resposta