• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-DIREITA-PAG-19---s---avai-e-figueirense---meia-marquinhos-santos-foto-rubens-flores-23dez09Enquanto Fernandes tá feliz em ficar, Marquinhos tá ansioso pra resolver divez sua saída

Dois ídolos do futebol de Florianópolis terão destinos opostos na próxima temporada. O meia Fernandes acertou sua renovação com o Figueirense e Marquinhos tava muito perto de dar adeus ao Avaí, pelo menos até o começo da noite de ontem, quando ainda negociava seu futuro.

No caso do alvinegro, o acerto foi mais uma prova de amor do capitão com o clube do Estreito. Ele aceitou renovar o contrato, mesmo reduzindo seu salário. E com a permanência de Fernandes pra próxima temporada, o jogador tem tudo pra se sagrar como o maior artilheiro da história do clube. Hoje ele tá atrás de Calico (94 gols) e empatado com Albeneir (93 gols).

Após 12 temporadas no Figueira, Fernandes soma seis títulos estaduais, um vice na copa do Brasil e é o quarto jogador que mais vestiu a camisa do Alvinegro – 309 vezes.

Fernandes não foi encontrado ontem pra falar sobre a redução no dindim, mas sempre deixou claro que queria ficar em Floripa. Citou várias vezes, após o encerramento da Segundona, que desejava mais títulos e que também queria lutar pro time voltar à primeira divisão.

Se o caso Fernandes teve um desfecho feliz após semanas de muita falação, o do meia Marquinhos Santos ainda rende capítulos desde o término do Brasileirão. Uma reunião ontem, em Curitiba, entre o jogador e o empresário Luis Alberto, da LA Sports, tinha tudo pra definir o futuro do Galego. O motivo de tanta discussão era uma proposta do Catar e a aproximação do Flamengo. Até então, o Santos tinha feito a oferta mais contundente.

A proposta com o Catar não rolou, apesar da alta grana e das luvas que ficariam pro Avaí. Já o Flamengo praticamente descartou o jogador ontem. Pela internet circulou a informação que o campeão Brasileiro desse ano não gostou da forma como o jogador tava sendo ?leiloado? pela LA Sports. A expectativa é de que a reunião de ontem tenha resultado na contratação de Marquinhos pelo Peixe.

  •  

Deixe uma Resposta