• Postado por Tiago

A série B do Campeonato Brasileiro tá fazendo bem pro Figueirense. São dois jogos e duas vitórias consecutivas do time da capital manezinha. Com dois gols anulados e um jogador expulso, o Figueira venceu o ABC, de Natal, por 3 a 1. O resultado colocou o time na liderança da competição com seis pontos.

Os dois gols do time manezinho foram anulados no primeiro tempo, pra desespero dos jogadores com juiz Mayron Frederico dos Reis Novais. Pra completar a irritação, o árbitro ainda expulsou o volante Lucas, no início da segunda etapa. Lucas voltou do intervalo com uma numeração diferente na camisa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi caixão pro bile.
O Figueirense, mesmo jogando fora de casa, dominou o primeiro tempo. Lucas mandou pras redes do ABC, aos cinco minutos da etapa inicial, e a arbitragem marcou impedimento. O time não se abalou e aos oito minutos, Lucas cruzou e Schwenck abriu o placar.

O time da casa se lançou ao ataque e deu espaço pros manezinhos. Schwenck, aos 20 minutos, aproveitou uma bola rebatida dentro da área e marcou mais um. A arbitragem disse que rolou falta de ataque e anulou a jogada. Antes dos 25 minutos, o atacante do Figueira fez bela jogada pela direita e cruzou pra Rafael Coelho, que chutou forte marcando o segundo.

O segundo tempo começou tumultuado. Os volantes Lucas e Alê retornaram do vestiário com a numeração das camisas trocadas. O juiz deu cartão amarelo pros dois atletas. Como Lucas já tinha levado o amarelinho no primeiro tempo, acabou sendo expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Figueirense voltou melhor e aos 14 minutos, Rafael Coelho arrancou no contra-ataque, driblou Rogerinho e o goleiro Thiago Cardoso, e marcou o terceiro dos manezinhas. Quando os catarinas já faziam festa em Natal, Marco Aurélio diminuiu pro ABC, debaixo das fortes vaias da torcida da casa. O Figueira voltou pra casa com o sorriso na orelha.

  •  

Deixe uma Resposta