• Postado por Tiago

Depois de dois meses, o Figueirense perdeu a invencibilidade no estádio Orlando Scarpelli. O time do Estreito não conseguiu superar o América-RN, que ignorou o frio do sul e saiu de Floripa com três pontos conquistados com um único gol. O jogo rolou no sábado e a torcida voltou pra casa muito indignada e pedindo a cabeça do técnico Roberto Fernandes. O resultado afastou o alvinegro do G4. O time caiu pra sexto lugar.

O primeiro tempo não teve nada de bom. O único lance perigoso rolou só depois dos 30 minutos. Rafael Coelho ignorou dois zagueiros do América e tocou pra Fernandes. O capitão acertou a trave.

O Figueira voltou pra segunda etapa querendo reagir. Só que do outro lado o América também tava gostando do jogo. Aos 28 minutos, quando os jogadores do Figueira esperneavam por impedimento, Fábio Neves avançou até a área e mandou no canto direito da meta do goleiro Wilson.

A reação dos donos da casa foi imediata. O técnico Roberto Fernandes colou Douglas pra ajudar Rafael Coelho e Paulo Sérgio no ataque. O time até que tentou, mas não conseguiu empatar a partida.

E ai?

“O América veio e travou a nossa equipe, com três zagueiros, dois volantes e marcação serrada. Temos jogadores importantes que não puderam atuar sobretudo jogadores com características desta divisão. Vamos procurar suprir este tipo de necessidade”, justificou o técnico Roberto Fernandes.

Sobre a contratação de reforços, o técnico garante que a diretoria tá empenhada. Porém, ele acredita que o grupo que está hoje pode dar conta do recado. “Se não vier ninguém nós vamos brigar pelo acesso até a última rodada. Mas não quer dizer que vai ser fácil. Estamos a dois pontos da zona de classificação. Nós vamos buscar corrigir o que tem que ser corrigido. Vamos estar na briga. Vamos subir”, garante.

Bragança

Os jogadores do Figueira se reapresentaram ontem pela manhã prum trabalho regenerativo que rolou no centro de treinamento do Cambirela, em Palhoça. À noite, os jogadores entraram em regime de concentração e hoje cedo fazem o único treino antes de embarcar pra Sampa. Amanhã, às 21h, o time joga contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A delegação irá desfalcada de Lucas, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A tão esperada reestreia de Jeovânio não rolou sábado.

  •  

Deixe uma Resposta