• Postado por Tiago

s---figueira-e-portuguesa 

Alvinegro tropeçou na Lusa em pleno Scarpelli

O Figueirense amargou, no sábado, sua primeira derrota no campeonato brasileiro da série B. No primeiro confronto diante de uma das equipes candidatas ao acesso pra a série A, o time esbarrou no esquema tático da Portuguesa e o placar de 2 a 1 trouxe à tona uma nova realidade para o alvinegro: as duas vitórias na largada diante das fracas equipes do Ipatinga/MG e o ABC/RN soaram como uma falsa impressão pros desafios reservados ao alvinegro ao longo da competição.

A Portuguesa neutralizou as jogadas de meio-de-campo com forte marcação e mandou ver nas jogadas de contra-ataques. Foi assim no primeiro gol, logo aos 14 minutos, quando a Lusa aproveitou uma falha no meio e puxou um contra-ataque. Fellype Gabriel chutou, o goleiro Wilson defendeu parcialmente, mas a bola rebateu no estreante alvinegro Luciano Totó e foi parar no fundo da rede. Gol contra.

O gol tirou a concentração do Figueirense. O atacante Schwenck bem que tentou responder aos 28 minutos, mas concluiu mal depois de receber passe de Wellington, na melhor chance do primeiro tempo pro time da capital.

No segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes botou em campo o atacante Clodoaldo e o meia Pedrinho, que ainda não tá 100% recuperado de uma lesão muscular. Pouco adiantou. O Figueira continuou errando passes e a Portuguesa acabou ampliando o placar aos 10 minutos. Anderson Paim mandou pras redes depois de receber passe açucarado do atacante Christian, um dos melhores jogadores em campo.

Empurrado por quase 10 mil torcedores no estádio Orlando Scarpelli, o Figueira pressionou até conseguir um pênalti numa jogada individual de Roger. Rafael Coelho cobrou e diminuiu a vantagem, aos 41, mas não houve tempo pro empate alvinegro.

O Figueira agora terá que buscar fora os pontos desperdiçados em casa. Amanhã, o alvinegro encara o Ceará no estádio Castelão, às 21 horas, em Fortaleza. O time catarinense, que até então liderava a Série B, caiu para quarto lugar na tabela de classificação com seis pontos. Na liderança estão Vasco e Guarani com nove pontos, seguidos pela Portuguesa, com sete.

  •  

Deixe uma Resposta