• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---figueirense---meia-fernandes-foto-rubens-flores-11set09

Fernandes alerta que o time tá correndo contra o tempo

Em sétimo lugar na Segundona, com 33 pontos, o Figueira tem hoje quase que um jogo de vida ou morte contra o Ceará, no estádio Orlando Scarpelli. A equipe precisa vencer pra seguir na briga pra retornar à elite. Se ganhar e ainda for amparado por tropeços de adversários diretos, como Portuguesa, São Caetano e Bragantino, o time renovará as forças pra tentar voltar ao G4.

E foi com o objetivo de melhorar o foco e preparar o grupo tecnicamente que jogadores e comissão técnica fizeram uma intertemporada na semana que passou. O ?castigo? serviu pro técnico Márcio Araújo armar a equipe pro confronto deste sábado, às 16h10, o primeiro dele comandando o Alvinegro no Scarpelli.

Durante os treinos, o técnico testou dois esquemas táticos e já definiu sua opção. ?A maior parte dos resultados este ano foi no 3-5-2 e vamos tentar colocar o time naquilo que mais deu certo. Não há esquema preferido, mas o que deu mais certo dentro da característica dos jogadores que temos?, avalia.

Pra Márcio Araújo, encarar o Ceará, invicto há cinco jogos, será pedreira. ?Quanto mais importante for aquilo que você for fazer, mais equilibrado você tem que estar. Não adianta fazer na força e de qualquer jeito. Tem que transmitir ao torcedor que estamos conscientes do que temos que fazer. Não é o jogo da vida. É o jogo que temos que dar a vida?, acredita.

O comandante não poderá contar com os volantes Carlinhos e Jeovânio, que vão cumprir gancho. Pro lugar, escalou Diego Paulista e Paulinho. No ataque, com a ausência Rafael Coelho, liberado ontem do departamento médico, vai usar Paulo Sérgio ao lado de Schwenck.

A provável formação do Figueira deve ter: Wilson; Toninho, Régis e Edson; Lucas, Diego Paulista, Paulinho, Fernandes e Egídio; Schwenck e Paulo Sérgio.

Reforços

Independente do resultado do jogo de hoje e muito menos do jogo de terça-feira, contra o Guarani, fora de casa, a diretoria do Figueira confirma pra quarta a apresentação de dois reforços. O meia Maicon, 23 anos, e o volante Roberto Brum, 31, chegam pra reforçar o elenco.

  •  

Deixe uma Resposta