• Postado por Tiago

s---figueirense---atacante-rafael-coelho-10mai09a

Rafael Coelho estreou com dois gols na Série B

Após encerrados no sábado os jogos da primeira rodada do campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense aparece como líder da competição. O time do Estreito venceu por 3 a 0 o Ipatinga, na sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. O atacante Rafael Coelho, que lidera a artilharia do time nesta temporada, é o autor de dois gols nesta estreia na competição.

Ciente de que o time ainda tem muito o que melhorar e que reforços ainda são necessários na trajetória de volta à elite do futebol nacional, o técnico Roberto Fernandes não perdeu tempo e no sábado pela manhã já colocou a rapaziada pra fazer um trabalho regenerativo.

A meta é deixar o grupo no jeito pro jogo do próximo final de semana. No sábado, às 16h, o Figueira joga contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal. Pra este jogo, Roberto Fernandes terá o retorno do volante Roger, que cumpriu suspensão automática no jogo da primeira rodada. São aguardadas boas novas do departamento médico. O zagueiro Régis que saiu contundido no primeiro tempo do jogo contra o Ipatinga, o volante Carlinhos e o meia Jairo podem ficar liberados e reforçar o time. Os jogadores voltam a treinar nesta segunda-feira e a previsão de embarque pro nordeste é na quinta-feira.

A rodada

Além do Figueirense, outro destaque na primeira rodada da Segundona foi o Guarani, que goleou o Fortaleza no Ceará. O alviverde campineiro meteu 4 a 2 nos cearenses e vem logo atrás do Figueira na tabela de classificação. O Vasco passou um sufoco, mas conseguiu, jogando em casa, a vitória em sua estreia na série B. O Brasiliense dificultou a vida do Time da Colina, que venceu pelo placar mínimo e garantiu os três primeiros pontos.

Além do Fortaleza, apenas o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, e o América, de Natal, perderam jogando em casa. O único empate da primeira rodada rolou entre Vila Nova e Paraná, que não tiraram os zeros do placar em Goiânia.

A artilharia da série B tem Rafael Coelho, do Figueira, e Bill, do Bragantino, com dois cada.

  •  

Deixe uma Resposta