• Postado por Tiago

CAPA-ABRE---figueirense-tecnico-hemerson-maria-e-pedro-foto-cristiano-andujar-09jan07

Avaí pega o CSA e Figueira enfrenta o Ceará na quarta-feira

A Copa São Paulo de Juniores começou neste fim de semana e os dois times da capital manezinha saíram de campo sem sentir o gosto amargo da derrota. O Avaí não conseguiu passar de um empate com o Operário, do Mato Grosso do Sul. Já o Figueira não tomou conhecimento do União Barbarense e aplicou uma goleada de 4 a 1.

O Alvinegro partiu pra cima e abriu o placar logo aos 25 minutos do primeiro tempo. O atacante Heber foi o autor do primeiro gol do Figueira na edição da Copinha. Dez minutos depois, o atacante Fernando recebeu bom lançamento mas desperdiçou a chance de ampliar o marcador. Mas não demorou muito pros manezinhos chegarem dinovo ao gol. Cinco minutos depois, Heber recebeu novamente a bola, fez o segundo dele e do Figueira no jogo.

Mesmo com uma boa vantagem no placar, o time catarinense não quis saber de aliviar a barra dos paulistas no segundo tempo. Logo aos três minutos, Roberto Firmino, cobrando pênalti, aumentou a vantagem alvinegra.

Daí pra frente o jogo ficou mais lerdo e o pessoal do União Barbarense até fez o seu golzinho de honra. Mas, aos 41, Mateus fez uma boa jogada individual pelo meio da defesa paulista e empurrou mais uma vez a bola pro fundo do barbante.

O Avaí não conseguiu passar pelos sul-matogrossenses do Operário e empatou na estreia em 2 a 2. Léo Carioca marcou o primeiro do time manezinho ainda no primeiro tempo e Maurício, de cabeça, aos 10 minutos do segundo tempo, fechou a conta.
Os dois times catarinenses voltam a campo na quarta-feira. O Leão da Ilha enfrenta o CSA, de Alagoas, e o Figueirense pega o Ceará. Os dois jogos rolam às 16h.

Os grandes

O Flamengo bateu fácil o Shallon, Rondônia, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Dudu, Eliabe e João Vitor, que tá confirmado no elenco principal do Rubro-negro pra esta temporada. Em busca do bi da Copinha, o Cruzeiro goleou o São José, do Rio Grande do Sul, por 5 a 0. Alan, Elber, Sebá e Eber duas vezes foram os autores dos gols.

O Inter, que persegue quinto título da competição, derrotou o Atlético de Pernambuco por 4 a 2. Felipe marcou dois e Lima e Eduardo completaram a goleada gaúcha. Alisson e Thales marcaram para o time nordestino.

Com dois gols de Lucas Gaúcho, um de Ronieli e um de Jeferson, o São Paulo goleou o CSA. Depois de ficar dois anos fora da competição, o Botafogo bateu o Piauí por 3 a 0 na estreia.

  •  

Deixe uma Resposta