• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---figueirense---atacante-schwenck-foto-rubens-flores-13jul09

Schwenck tá doido pra voltar à titularidade

O Figueirense tem um difícil compromisso na noite de hoje, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Além do forte adversário, outro grande obstáculo pro time manezinho será o frio de congelar os cambitos na serra gaúcha.

Por isso, o preparador físico Luiz Guilherme Bérgamo já avisou que vai caprichar no aquecimento dos jogadores antes da partida, marcada pra começar às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi. ?A temperatura está muito mais baixa que em Florianópolis. Tomamos todos os cuidados para amenizar o clima. O horário do jogo nos ajudou, ou seja, a partida vai estar terminando no horário que costumeiramente inicia. Mas independente disso, acredito que a equipe irá superar esta questão. O nosso maior adversário será mesmo o Juventude?, projeta.

Enquanto Bergamo se dedica a driblar o frio, o técnico Roberto Fernandes organiza o time pra tentar faturar pontos fora de casa. O Figueira entra na 11ª rodada da Segundona em sexto lugar, com 17 pontos. Se vencer fora de casa e tiver sorte com a combinação de resultados, pode voltar ao G4.

Pra este jogo, o comandante terá Schwenck à disposição. O atacante foi liberado pelo departamento médico, depois de ficar fora da vitória contra o Fortaleza. Clodoaldo entrou bem em seu lugar e agora os dois brigam pela posição no ataque, ao lado de Rafael Coelho. ?Tivemos uma semana de trabalho e estou apto para jogar. No que o professor precisar de mim, estou à disposição. Queremos vencer para voltar ao grupo de acesso?, revela o boleiro.

De fora do confronto fica o lateral Lucas, que cumpre gancho pelo terceiro cartão amarelo. A provável formação do Figueira é: Wilson; João Felipe, Toninho e Régis; Anderson Pico, Carlinhos, Paulinho, Fernandes e Egídio; Schwenck (Clodoaldo) e Rafael Coelho.

  •  

Deixe uma Resposta