• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-15---s---figueirense-x-fortaleza---fernandes-foto-rubens-flores-10jul09-(4)

Fernandes fez do is no triunfo sobre o Duque de Caxias

O Figueirense deu um chega pra lá na má fase e, após três derrotas seguidas, finalmente fez as pazes com a vitória. Na tarde de sábado, a equipe manezinha derrotou o Duque de Caxias por 3 a 2, no estádio Giulitte Coutinho, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada da Segundona. O destaque da equipe catarina foi o ídolo Fernandes, que marcou duas vezes. Talheti também fez pro Figueira, enquanto Silva e Leandro Cruz descontaram pros cariocas. Com o resultado, o Furacão do Estreito chega aos 29 pontos e sobe pra quinta colocação na tabela. O Duque de Caxias, com 23 pontos, termina a rodada na 13ª colocação.

A partida começou uma droga, com muitos passes errados, e até os 10 minutos os goleiros eram meros espectadores da bagaça. Mas aos 13, Fernandes deu início à superioridade catarinense. Depois de cruzamento na área, o goleiro Vinícius rebateu mal, pro meio da área, e o meia marcou o primeiro do Figueira.

A pressão barriga-verde seguiu e Fernandes ampliou aos 23. Depois de novo cruzamento, foi a vez da defesa fazer cagada e afastar errado. Melhor pro ídolo alvinegro, que bateu de fora da área e ampliou a vantagem pra 2 a 0.

O Duque de Caxias assustou o Figueirense em apenas dois lances no final do primeiro tempo. O meia Bruno Moreno arriscou chute da intermediária, mas Wilson fez a defesa com tranquilidade. Aos 42, o atacante Edivaldo tocou pra Leandro Chaves dentro da área, mas Wilson tava ligado e afastou a gorduchinha pra lateral com os pés.

Susto e gols perdidos

Na volta do intervalo, o Figueira meteu a maior pressão. Se não fosse a boa atuação do goleiro Vinícius, o time manezinho teria ampliado o placar logo no início. Mas como quem não faz acaba levando, o time da capital foi castigado. Silva, aos 27 minutos, deu ânimo pros cariocas ao diminuir o placar. O novo gás, entretanto, logo acabou. Talheti, que havia acabado de entrar no lugar de Fernandes, ampliou com um chute no cantinho, sem chance pra Vinícius, aos 34 minutos.

Os donos da casa ainda conseguiram fazer mais um com Leandro Cruz, três minutos depois. No final da partida, o Duque de Caxias ainda tentou ensaiar uma reação, mas o Figueira soube se segurar e trazer a vitória pra Santa Catarina.

O Figueirense finaliza sua participação no primeiro turno da série B nesta sexta-feira, às 21h, contra o São Caetano, no Orlando Scarpelli, em Floripa. O Duque de Caxias vai a Campinas encarar a Ponte Preta, no sábado, às 16h10.

  •  

Deixe uma Resposta