• Postado por Tiago

GERAL-9-MEIO-g---greve-caixa---foto-rubens-flores-22out09-(12)

Agências ficaram atoladinhas ontem

A quinta-feira foi pra lá de tumultuada em praticamente todas as 17 agências da Caixa Econômica Federal na Grande Floripa. Com a greve dos bancários que durou quase um mês, ontem foi dia de clientes do banco tentarem colocar as contas em dia. Filas foram verificadas na maioria das agências, principalmente em busca de informações junto aos gerentes sobre como proceder pra regularizar pagamentos de financiamentos imobiliários atrasados.

?O financiamento da minha casa é descontado em conta, mas eu tive dificuldades de depositar o dinheiro todo num dia só porque as lotéricas não aceitavam o valor integral. Tive quer ir três dias depositar o dinheiro e agora quero ver se vou ter que pagar juros por isso?, conta Patrícia Souza, que encarou a fila na agência do bairro Trindade pra resolver a situação.

O desempregado Alex Reinaldo tava indignado porque não tinha conseguido ainda sacar o FGTS. ?A gente já perde o emprego e fica numa situação complicada. Ainda sem poder pegar um dinheiro que é meu, piora a situação?, conta.

De acordo com o presidente do sindicato dos bancários da Grande Floripa, Clóvis Mena Dutra, os bancários ainda negociam a reposição das horas paradas, mas isso não significa que as agências ficarão horas a mais abertas pra atender aos clientes. A reposição será feita pra turma não ter os dias parados descontados em folha. Em alguns estados, a Caixa ainda não voltou a trampar.

  •  

Deixe uma Resposta