• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---coritiba-x-avai---fotos-Allan-Costa-Pinto---Tribuna-do-Paraná-29.08.09-(2)

Avaí vacila e perde pro Coritiba fora de casa

O Coritiba foi uma pedra no sapato do Avaí neste Brasileirão. Após empatar por 2 a 2 com o Leão no turno, na Ressacada, neste fim de semana o Coxa quebrou a série de 11 jogos invictos do time manezinho e venceu por 2 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba. Marcelinho Paraíba e Pereira marcaram os gols do triunfo paranaense. O resultado fez o Avaí cair pra sexta posição, com 34 pontos. O Coxa foi aos 25 pontos e agora é o 15º colocado.

A partida, que rolou na noite de sábado, começou meio devagar, sem muitas jogadas de perigo. Embalado pela boa campanha, o Avaí jogava melhor, tocando a bola e botando o time da terra do leite quente na roda. A primeira bola chance do Leão veio depois que Muriqui fez fila na defesa, invadiu a área pela direita e chutou cruzado. A bola sobrou pra Luis Ricardo, que completou pra fora. Aos 14, o mesmo Muriqui recebeu passe de Marquinhos e bateu à direita de Edson Bastos.

O primeiro ataque do Coxa rolou três minutos depois. Marcelinho arriscou de fora da área e Eduardo Martini espalmou pra escanteio. Endiabrado, Marcelinho abriu o placar aos 20. Próximo à área, o atacante deu um corte em Augusto e chutou rasteiro. A bola passou por baixo das pernas do zagueiro do Leão e entrou no canto esquerdo de Martini, que ficou só olhando, no melhor estilo goleiro-vigia.

O gol animou o time da casa, que quase ampliou aos 24. Após escanteio pela esquerda, Jeci cabeceou com perigo, raspando a trave direita do arqueiro azurra. O Avaí só respondeu aos 44, depois que Luis Ricardo invadiu a área, mas demorou pra chutar. O zagueiro Pereira chegou dividindo e o jogador avaiano pediu pênalti, que o juizão Sálvio Spinola não marcou. Dois minutos depois, Ferdinando soltou a bomba em cobrança de falta, mas o ex-Figueirense Edson Bastos fez baita defesa.

Cagou de vez

O Leão voltou do intervalo no maior sono e tomou o segundo gol rapidinho, no primeiro minuto. Rodrigo Heffner cobrou falta pra área, a defesa ficou pensando na morte da bezerra e Pereira, sozinho, testou pra fazer 2 a 0 pro Coritiba.

Assim como fez contra Santos e Atlético/MG, o Avaí foi atrás do empate, mas desta vez não teve jeito. Tanto que a melhor chance foi do Coxa, com o atacante argentino Ariel perdendo gol feito na cara de Martini. A bola ainda raspou na trave antes de sair.

O time manezinho levou perigo só aos 34, depois que Roberto passou pelo goleiro, mas se atrapalhou com a bola na hora de marcar. Pouco depois, Marquinhos cruzou da direita e Augusto cabeceou na trave, mostrando que a noite não era mesmo avaiana.

O próximo compromisso do Avaí será contra o Internacional, no próximo domingo, na Ressacada. Já o Coritiba encara o Goiás, fora de casa, no mesmo dia.

  •  

Deixe uma Resposta