• Postado por Tiago

O nadador catarinense Eduardo Fischer bateu no último final de semana o recorde sul-americano dos 50m e 100m nado peito em piscina de 25 metros. O atleta do Esporte Clube Pinheiros nadou como convidado no Campeonato Sul-brasileiro de Natação, realizado em Floripa, entre os dias 21 e 24 de maio.

Nos 50 metros nado peito, Fischer cravou 26s73, contra 26s99 do recorde anterior que era de Felipe Lima, desde 2008. Já nos 100 metros, por poucos centésimos o catarinense não quebrou a barreira dos 57s. O novo recorde sul-americano estabelecido por Fischer foi com o tempo de 58s14. A antiga marca, 58s86, também pertencia a Felipe Lima desde 2008.

Apesar de ter ficado de fora do Mundial de Roma que acontece no próximo mês de julho, Fischer segue forte com os treinamentos visando as competições do restante do ano. Em setembro, haverá o Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel, na piscina da Unisul, em Florianópolis e, a partir de outubro, se iniciam as etapas da Copa do Mundo de Natação. Fischer deve também representar Joinville nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em novembro.

O vídeo foi postado pela amiga Camila Correa.Imagem de Amostra do You Tube
  •  

Deixe uma Resposta