• Postado por Tiago

VEN

Rubro-negro levou a melhor sobre o Timão

O Flamengo está a uma vitória de conquistar o Brasileirão, após 17 anos. O caminho para o título ficou mais curto depois da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na tarde de ontem, em Campinas, e da derrota do então líder São Paulo pro Goiás, por 4 a 2, em Goiânia. Com 64 pontos, o Urubu chegou pela primeira vez na ponta da tabela.

O Fla, na verdade, nem precisou fazer muito pra vencer um desmotivado Corinthians, que logo no primeiro tempo perdeu Edu e Ronaldo, machucados. Depois de marcar o primeiro gol com Zé Roberto, aos 26 minutos do primeiro tempo, o time carioca apenas administrou o jogo e viu sua torcida fazer a festa com a derrota do Tricolor. Léo Moura, no fim, fez o segundo de pênalti.

No próximo domingo, o Maracanã tem tudo para ser o palco de uma grande festa rubro-negra, quando o Flamengo recebe o Grêmio, pela última rodada da competição. Assim como fez no empate com o Goiás, que impediu a liderança carioca semana passada, a torcida deve lotar o estádio e, quem sabe, voltar a comemorar um título brasileiro, algo que não acontece desde 1992.

Desespero

Se os flamenguistas comemoram a chegada à liderança, os botafoguenses tão desesperados. O time da estrela solitária tomou 2 a 0 do Atlético/PR, em Curitiba, e tá seriamente ameaçado de cair pra Segundona. Agora na 17ª posição, na zona de rebaixamento, com 44 pontos, o Alvinegro precisa vencer o Palmeiras no próximo domingo, no Engenhão, pra escapar. Se o Botafogo ganhar, o rebaixado sairá do confronto entre Coritiba e Fluminense, que se encaram na capital paranaense. O empate neste jogo favorece o Flu. Até o Santo André, que ontem fez 5 a 3 no Náutico e rebaixou os nordestinos, tem chances matemáticas de escapar.

  •  

Deixe uma Resposta