• Postado por Tiago

s---flamengo-perde

Juan perdeu pênalti e desperdiçou a sobra

Embalados pelos títulos nos campeonatos estaduais, os dois times com o maior número de torcedores do Brasil começaram o Brasileirão com o pé esquerdo. O Corinthians, mesmo jogando no Pacaembu, não conseguiu segurar o Internacional de Nilmar e companhia. E o Flamengo, depois de desperdiçar um pênalti, viu o Cruzeiro manter a invencibilidade no Mineirão, onde não perde há mais de oito meses.

O Internacional construiu a vitória aos nove minutos do primeiro tempo. O meia D?Alessandro fez ótimo lançamento para o atacante Nilmar, na ponta-direita. O craque colorado deixou cinco corintianos pra trás, deu um drible desconcertante no zagueiro Renato, tocou a bola no canto esquerdo do goleiro Felipe e correu pro abraço. O Corinthians, poupando jogadores para o confronto contra o Fluminense pela Copa do Brasil, não teve poder de reação para virar o placar ou sequer arrancar um empatezinho.

Em Minas Gerais, o jogo dava pinta que o Flamengo poderia surpreender o Cruzeiro. Aos 13 minutos, o lateral Jeancarlos evitou o gol do Flamengo com a mão e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Juan bateu no meio do gol e Fábio defendeu com os pés.

A sorte do Cruzeiro começou a mudar aos 23, quando o zagueiro Wellinton fez pênalti em Wagner. Kleber mostrou como se cobra pênalti ? goleiro prum lado, bola pro outro ? e botou os mineiros na frente.

O Flamengo seguiu pressionando, mas não conseguia tirar proveito da vantagem de ter um jogador a mais em campo. No intervalo, o técnico cruzeirense Adilson Batista fechou ainda mais a marcação do time da casa e ficou esperando a hora certa de dar o bote e matar o jogo. Aos 44, Ramires dominou lançamento pela esquerda, foi driblando os marcadores e marcou um golaço no Mineirão.

Pra tentar sair da zona de rebaixamento, o Flamengo pega o Avaí no sábado, no Maracanã, e o Corinthians enfrenta o Botafogo no Engenhão, no domingo.

  •  

Deixe uma Resposta