• Postado por Tiago

INTERNA-14-ABRE-s---comemoracao-flamengo-beira-rio-(2)

Rubro-negros e corintianos fizeram a festa na Beira Rio

O Flamengo se tornou o maior campeão do estadual do Rio ao derrotar nos pênaltis, por 4 a 2, o Botafogo, ontem no Maracanã. No tempo normal, a partida acabou 2 a 2. O Rubro-negro fez os dois primeiros gols, mas cedeu o empate.

O goleiro Bruno foi o destaque do jogo. Pegou um pênalti de Victor Simões no tempo normal e na decisão por penalidades defendeu as cobranças de Juninho e Leandro Guerreiro. A equipe rubro-negra tem agora 31 títulos, um a mais que o Fluminense.

Os peixeiros que torcem pro time rubro-negro se concentraram na Beira Rio pra festejar mais um título e contaram com a companhia da dos corintianos que faturaram o paulista com um empate no Pacaembu.

O jogo

A primeira partida da decisão do Carioca acabou empatada em 2 a 2. Quem vencesse, ficaria com o título. Com o novo empate, a decisão foi aos pênaltis. A partida começou muito disputada, com equilíbrio. No entanto, o Flamengo conseguiu ser mais eficiente e abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Kléberson, de cabeça, tocou por cima do goleiro Renan e Ronaldo Angelim completou pro gol, mas a arbitragem anotou gol do neio-campista.

O segundo gol saiu aos 38 minutos. Kléberson acertou forte chute, a bola desviou no lateral Alessandro, do Botafogo, e entrou sem chances para a defesa de Renan.

Logo no início da etapa final, o Botafogo desperdiçou uma cobrança de pênalti. O goleiro Bruno defendeu o chute de Victor Simões e evitou o gol. O time de General Severiano teve força para chegar ao empate: Juninho acertou belo chute numa cobrança de falta, aos 16, e Tulio Souza, após rápida arrancada, recebeu a bola e tocar pro gol na saída de Bruno.

No final do jogo, o zagueiro Fabio Luciano, do Flamengo, foi expulso de campo ao colocar a mão na bola. Depois, na disputa por pênaltis, Bruno voltou a ser decisivo e assegurou o título.

  •  

Deixe uma Resposta