• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-14---s---floripa-x-carlos-barbosa---liga-futsal---foto-divulgação

Manezinhos terão que passar por gaúchos pra se garantirem na decisão

A liga Futsal 2009, principal competição do país, pode ter uma final barriga-verde. Pra isso, Florianópolis e Malwee têm que vencer seus rivais no segundo jogo semifinal, respectivamente contra Carlos Barbosa e Umuarama. A tarefa dos manezinhos parece ser um pouco mais difícil pois, além da tradição do time gaúcho, jogará fora de casa. Já a Malwee terá o apoio de sua torcida, em Jaraguá do Sul.

O time da terra dos alemons é o primeiro a entrar em quadra: joga hoje, às 19h, na arena Jaraguá. E pra chegar à decisão terá que vencer no tempo normal e na prorrogação. Um empate no tempo extra leva a disputa pros pênaltis. Ciente de que o time não rendeu o esperado na primeira semi, quando perdeu por 5 a 3 em Umuarama, o experiente técnico Fernando Ferretti intensificou os treinamentos durante o fim de semana.

Falcão (31) e Lenísio (29), artilheiros isolados da 14ª edição da liga, são os nomes de confiança da torcida de Jaraguá, que promete lotar o ginásio pra empurrar a equipe do início ao fim. A Malwee luta pelo tetracampeonato da liga nacional.

Floripa terá que se superar

Florianópolis e Carlos Barbosa ficaram no empate no jogo de ida da semifinal. Jogando na arena multiuso Neco Heil, em Brusque, as duas equipes empataram por 2 a 2, na manhã de sábado. O duelo da volta rola amanhã, no centro municipal de eventos, em Carlos Barbosa. Quem vencer estará na decisão. O empate leva a disputa pro tempo extra de 10 minutos. Persistindo a igualdade, a vaga na decisão será definida nos pênaltis.

Jogando na do adversário, Floripa vai precisar se superar pra ficar com a vaga. Na primeira semi, na Marrecolândia, os catarinenses saíram em vantagem. Logo aos três minutos, Alvinho aproveitou rebote do goleiro Lavoisier e empurrou a bola pro fundo das redes. Mas os gaúchos reagiram logo. Daniel chutou forte e cruzado, aos sete, vencendo o goleiro Djony e deixando tudo igual.

A virada do Carlos Barbosa rolou aos 18. Flávio recebeu cruzamento e bateu, Djony defendeu a primeira e ainda evitou o gol no chute de Rodrigo, mas Flávio aproveitou o rebote e colocou o time laranja à frente.

A etapa final começou com o Florianópolis na pressão. O goleiro Lavoisier fez grandes defesas, mas, aos 33, Djony chutou de longe e conseguiu empatar novamente pro time de Floripa, com direito a gol de goleiro.

Após a igualdade, o jogo ficou mais aberto. As duas equipes ameaçaram as metas rivais, mas o placar ficou mesmo no 2 a 2. O técnico manezinho, Valci Moreira, falou sobre o empate e tá otimista pro confronto decisivo. ?Não é um bom resultado, pois jogamos em casa. O empate deixa os dois times com a mesma chance. O Carlos Barbosa marca muito bem e aproveita muito os erros adversários. Foi um jogo igual. O favoritismo é todo deles, mas estamos na decisão e vamos jogar para decidir?, destacou.

  •  

Deixe uma Resposta