• Postado por Tiago

Os manezinhos da ilha começaram com o pé direito no futsal masculino, na 49ª edição dos jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Floripa bateu Videira por 3 a 1 e terminou o primeiro dia na liderança do seu grupo, ao lado de São Miguel do Oeste, que venceu Ibirama pelo mesmo placar. Jaraguá do Sul, que completa o grupo, ainda não entrou em quadra.

A vitória de Floripa foi suada. Logo aos dois minutos, depois de boa jogada pelo lado direito, a bola sobrou pro fixo Duda, que mandou uma bomba em cima da zaga. A bola desvio, enganou o goleirão de Videira e morreu no fundo das redes.

Daí pra frente, acabou a moleza. O jogo foi pau a pau, com os dois times marcando muito. A melhor chance de empate para os videirenses surgiu aos nove minutos, quando Paraíba roubou a bola no meio da quadra e ficou sozinho com o goleiro da capital. Djony saiu no abafa e evitou o empate. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Brito, ala de Videira, fez fila na defesa da capital e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, ele mesmo mandou o foguete no ângulo e foi pro abraço.

Videira passou a pressionar e teve boas chances de virar, mas, aos nove, num contra-ataque, Bruno rolou da direita pra Wellington, que só teve o trabalho de empurrar pras redes. Nos últimos cinco minutos, Videira jogou com goleiro-linha e a pressão só aumentou. Quando o cronômetro contava os últimos 18 segundos, Antônio, de Floripa, roubou a bola e, aproveitando que não existia goleiro, mandou a redonda pras redes, fechando o caixão dos videirenses.

  •  

Deixe uma Resposta