• Postado por Tiago

INTERNA-10-BASE---g---fenaostra---foto-rubens-flores-arquivo-29jun09-(1)

Fenaostra encerra o circuito das festas de outubro na Santa & Bela

Uma comitiva da prefa da capital participa amnhã do 4º Salão do Turismo, que rola em Sampa. A rapaziada vai viajar pra terra da garoa pra lançar a 11ª Festa Nacional da Ostra (Fenaostra). Os produtores de Floripa respondem por 95% da produção nacional do molusco. ?Há visitantes que vêm para a cidade especialmente para fazer o turismo gastronômico. E a ostra é o ponto alto desse roteiro?, garante o secretário de turismo manezinho, Mário Cavallazzi.

A Fenaostra rola entre os dias 16 e 25 de outubro, no Centrosul, com uma agenda repleta de atrações folclóricas e um imenso espaço pra turma simpapuçar de ostra e outras delícias do mar. Cursos e seminários de aperfeiçoamento técnico voltados à maricultura completam a programação.

Além da Fenaostra, a turma da prefa vai apresentar à paulistada o roteiro gastronômico ?Caminho das Ostras?, criado por lei municipal. O roteiro tem 36 quilômetros dentro da rota das ostras, que engloba os bairros do Ribeirão da Ilha, Coqueiros, Santo Antônio, Sambaqui, Praia do Forte, Costa da Lagoa, Barra da Lagoa e a região central da capital. ?Florianópolis recebe mais de um milhão de turistas durante o ano todo, sendo que este número tem aumentado significativamente. Por isso, temos que proporcionar cada vez mais atrativos a estes visitantes. E nada melhor do que unir cultura, gastronomia e lazer?, encerra Cavallazzi.

  •  

Deixe uma Resposta