• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22----William-Cardoso-2

Penúltima etapa da elite brazuca rola na praia do Santinho

Pela primeira vez na história uma etapa do SuperSurf, principal divisão do surfe nacional, vai rolar na praia do Santinho, no norte de Floripa ? entre os dias 24 e 27 deste mês. Será a penúltima etapa do ano e o surfista de Balneário Camboriú, Willian Cardoso, que conquistou a etapa catarinense em 2008 e que vem de dois títulos no WQS, divisão de acesso do surfe mundial, tá na briga pelo campeonato brazuca profi. O SuperSurf na capital manezinha também vai promover uma ação social pras vítimas da enchente do ano passado e dos tornados desse mês.

Entre os homens, a batalha pelo título promete ser emocionante porque a etapa pode definir os principais concorrentes ao título. O atual campeão, Gustavo Fernandes, é o último dos sete surfistas com chances matemáticas de assumir a liderança do ranking em Floripa. A maior ameaça pro líder Messias Félix é o paraibano Jano Belo, segundo colocado. O catarinense Willian Cardoso e o carioca Pedro Henrique, que dividem a terceira posição, 400 pontos atrás de Messias, precisam, no mínimo, chegar à grande final do domingo pra seguirem vivos.

No feminino, duas catarinenses seguem com chances: Juliana Quint, de Floripa, e a jovem Gabriela Leite, de Balneário da Barra do Sul. Juliana chega embalada com o título da última etapa, que rolou em Ubatuba/SP.

Torneio de preparação na Atalaia

Neste sábado, a partir das 8h, na praia da Atalaia, em Itajaí, vai rolar o primeiro Hard Stromber Surf Treino 2009. A disputa tem a intenção de dar ritmo aos surfistas de Itajaí e região, que no mês de outubro vão participar de duas das competições mais esperadas do ano, o Desafio Amigos da Atalaia e o Festival Padang Padang de Surf, este que é o evento amador que distribui a maior premiação do estado.

As categorias em disputa no Hard Stromber são open, júnior e mirim. As inscrições custam 20 mangos e podem ser feitas pelo fone (47) 9979-3669, com Neguitcho.

  •  

Deixe uma Resposta