• Postado por Tiago

As águas de Jurerê, em Florianópolis, serão palco da 3ª edição do Campeonato Sul-brasileiro de Fórmula Experience (FE) entre os dias 11 e 14 de junho. A sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC) deverá receber perto de 50 velejadores de nove estados brasileiros para o evento válido pelo ranking brasileiro de FE, mais nova classe da modalidade Windsurf ou Prancha a Vela.

Os dez primeiros do ranking já estão confirmados, entre eles o líder Marcelo Morrone, de Brasília; o vice-líder Rafael Cunha, de Santa Catarina; o terceiro colocado André Pedrosa, também do Distrito Federal, e o quarto colocado, o catarinense Alexandre Neves, que ainda participa da organização do evento. 

Além de Santa Catarina e do Distrito Federal, a expectativa é que velejadores dos quatro estados do Sudeste estejam em Jurerê: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Nomes do Rio Grande do Sul e ainda do Ceará e de Alagoas devem marcar presença na importante competição, grande oportunidade de treino para o Campeonato Brasileiro de outubro, também previsto pra Floripa.

A Fórmula Experience (FE) de Windsurf ou Prancha a Vela cresce rapidamente no Brasil. O primeiro Campeonato Brasileiro, em 2006, contou com 20 competidores em Vitória (Espírito Santo). Agora, a expectativa é que o número de velejadores suba para 60 no de outubro.

  •  

Deixe uma Resposta