• Postado por Tiago

dsc00804A Associação de Empreendedores GLBTS (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) promove, de 1º a 6 de setembro, a 4ª Semana da Diversidade de Florianópolis.  Este ano, o evento traz o tema “Eu Aceito.  Eu Respeito”, destacando o papel da família na construção de uma sociedade mais justa e menos preconceituosa.

Durante seis dias, a 4ª Semana da Diversidade terá uma variada programação.  A abertura do evento será na terça-feira (1º), no Teatro da União Beneficente Recreativa Operária (UBRO), com a entrega do Troféu Amigos da Diversidade para pessoas e instituições que apoiam as lutas do movimento GLBT. Haverá ainda apresentação da travesti Selma Light, encenando o espetáculo “Pietá, Mãe de Todos”, e performances bem-humoradas da drag queen Marluce May e convidadas.

De quarta a sexta-feira (2 a 4), o Teatro da UBRO será palco para o Cine Diversidade, que vai exibir filmes com a temática GLBT, além de sediar palestras, fóruns e lançamento de livros.  A agenda de atividades também contempla festas temáticas, apresentações teatrais e uma exposição fotográfica que mostra cenas do cotidiano de famílias que aceitam e respeitam as diferenças de orientação sexual.

No sábado (5), está prevista mais uma edição dos Jogos da Diversidade, que vão reunir competidores da Grande Florianópolis em cinco modalidades esportivas: vôlei, atletismo, futsal, futebol 7 society e tênis de mesa.  As inscrições serão feitas no Teatro da UBRO, durante a Semana da Diversidade, mediante doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fraldas geriátricas,  materiais que serão doados ao asilo Irmão Joaquim. Os Jogos da Diversidade serão realizados das 10h às 17h, no Centro de Educação Física da Udesc (CEFID/UDESC), em Coqueiros.

O encerramento da programação será no domingo (6), na avenida Beira-Mar Norte, com a 4ª Parada da Diversidade.  A concentração dos participantes está marcada para as 14h, no estacionamento do Koxixo’s, e a largada do desfile será às 16h, com o público seguindo os trios elétricos em direção ao Trapiche, onde haverá apresentações artísticas, entre outras atrações. São esperadas cerca de 60 mil pessoas de todo o estado e de fora.

  •  

Deixe uma Resposta