• Postado por Tiago

v---FITA-2009-(legenda---peça-hagënbeck,-de-itajaí)

A capital manezinha recebe a terceira edição do Festival Internacional de Teatro de Animação durante esta semana

Em comeração ao ano da França no Brasil, acontece até o próximo sábado, 20 de junho, o FITAFloripa. Quinze companhias de teatro brazucas, e outras do Peru, Espanha, Itália e França se apresentam na Ilha da Magia. São 41 apresentações, duas oficinas e mesa de bate-papo distribuídas entre teatros e locais públicos durante todo o dia.

A maior parte dos espetáculos é digrátis. As apresentações em palcos abertos e na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) são na faixa, já as em teatros saem por oito reales (inteira) e quatro merréis (meia). Quem levar um agasalho pra doar também paga meia. Os ingressos tão a venda no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, e nos teatros Álvaro de Carvalho (TAC) e da União Beneficente Recreativa Operária (UBRO).

Santa & Bela

As cidades que representam o estado no festival são: Itajaí, com ?Hagënbeck? e ?O Menino maluquinho?; Floripa, com ?Socorro?, ?Só serei flor quando tu flores?, ?A farsa do panelada?; Joinville, com ?Nona Strega?; e Criciúma, com ?O Sonho de Nataniel?.

Workshops e mesas de conversas:

?Manipulação de fios?, ministrada por Jordi Bertran, da companhia espanhola Jordi Bertran; ?Construção de bonecos com materiais recicláveis?, com Danielle Coelho e Juliana Freitas Nunes; e ?O ator e a máscara?, com Tiche Vianna, do Barracão Teatro, de Sampa. Nas mesas de conversa, dois professores trocam ideias com os interessados sobre os espetáculos: a doutora Ana Maria Amaral, da Universidade de São Paulo (USP) e o doutor Valmor Nini Beltrame, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

  •  

Deixe uma Resposta