• Postado por Tiago

No ano da França no Brasil, o Floripa Shopping traz para a capital da Santa & Bela uma exposição sobre o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, autor do clássico da literatura “O Pequeno Príncipe”. Publicado em 1943, o livro é a obra francesa mais vendida no mundo, com tradução para 180 línguas. O autor Saint-Exupéry era também piloto e em várias de suas viagens fez escalas em Florianópolis, ficando na maioria das vezes na praia do Campeche. 

A proposta da exposição “Saint-Exupéry, Zeperri e o Pequeno Príncipe” é contextualizar o período e a razão da passagem de Saint Exupery pela Ilha, ilustrando um pouco da história e da troca de cultura e experiências que ele deixou por Florianópolis. 

Montagem 

Painéis, fotos, aeromodelos e vídeos que narram parte da vida do francês compõem a mostra no shopping. São imagens inéditas cedidas por amantes dessa história. “Queremos destacar uma das relações entre França e Brasil que aconteceu em Florianópolis, e que é pouco difundida no mundo, mas possui grande valor cultural”, explica a curadora da exposição Mônica Cristina Corrêa, coordenadora, inclusive, de um dos projetos chancelados pelo Comitê França Brasil chamado “Memória da Aeropostal (“Mémoires d´Aéropostale, et Societé St Exupéry”) 

Exposição 

A abertura oficial será amanhã, 2 de maio, a partir das 17h, e vai contar com a presença de François D’Agay, sobrinho afilhado de Antoine de Saint-Exupéry e presidente da Sucession Saint Exupéry. François trará da França, além de informações, artigos exclusivos da grife que leva o nome do personagem Pequeno Príncipe e estará disponível para um bate papo com o público e imprensa. O funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 12h às 21h, no piso superior L2 do Floripa Shopping.

  •  

Deixe uma Resposta