• Postado por Tiago

Neste domingo (31) cerca de 1.500 atletas de 33 países disputam o Ironman Brasil 2009, a principal competição do país e única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman, no Havaí. A largada será às 7 horas e eles enfrentarão 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida pelas ruas e avenidas da capital catarinense, com largada e chegada no Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional.

A poucas horas da largada, a cidade e os participantes estão prontos para o evento, que mobilizará mais de seis mil pessoas entre atletas e staff. Nesta sexta-feira houve o Congresso Técnico, de manhã, e o tradicional jantar de massas rola a partir da 19 horas.

Ontem a movimentação foi intensa em razão do início da entrega de kits aos participantes, que continuará ainda na sexta-feira e sábado. Também foram realizados os congressos técnicos para os triatletas amadores, brasileiros e estrangeiros, com a explicação de cada detalhe da prova deste ano. A novidade do dia foi a confirmação de Lisbeth Kristensen, da Dinamarca, campeã de 2006, que chega para fortalecer ainda mais a disputa no feminino.

Estrutura de ferro  

Assim como as distâncias enfrentadas, os números de estrutura do Ironman Brasil também impressionam. São mil latas de Red Bull, 65 mil copos de água, 300 kg de cereais, 20 mil bananas, 300 kg de bananas secas, 17 mil squeezes, 15.250 litros de Gatorade, 2.500 laranjas, seis mil litros de refrigerantes, 1.000 maçãs e tangerinas, 5.200 unidades de Power Gel, uma tonelada de macarrão e 800 litros de sopas. Ambulâncias UTI e helicóptero UTI, com o suporte de 180 pessoas na equipe médica e de saúde, garantem a segurança dos participantes. Motos para fiscais e imprensa completam a relação impressionante do evento. Mais informações no saite oficial, www.ironmanbrasil.com.br

  •  

Deixe uma Resposta