• Postado por Tiago

A festa foi novamente da LDU que, pelo segundo ano consecutivo, comemorou um título no Maracanã. Mas o freguês Fluminense deixou o gramado de cabeça em pé, aplaudido pela torcida. O Tricolor lutou, correu, batalhou até o fim e quase conseguiu o “milagre”. A vitória por 3 a 0, gols de Diguinho, Fred e Gum, não foi suficiente. Faltou um gol. Como a LDU venceu por 5 a 1 a primeira partida, a equipe equatoriana ficou com a taça da copa Sul-americana. Em 2008, a LDU ganhou a Libertadores da América em cima do Flu, também no Maraca.

Os equatorianos terminaram a partida com nove jogadores e o Fluminense teve o ídolo Fred expulso por reclamação no segundo tempo. Agora, o Tricolor se prepara pra última e mais importante batalha da temporada. No domingo, o time enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pra tentar fugir do rebaixamento no Brasileirão. Um empate deixa os cariocas na elite.

Faltou um

O Flu entrou em campo com uma surpresa. Apesar de o técnico Cuca ter liberado a escalação oficial com a presença do zagueiro Cássio pra enganar o adversário, o time titular teve Adeílson no ataque, mostrando que a equipe iria toda pra cima, no esquema 4-3-3.

Empurrado pela torcida, o time começou pressionando e abriu o placar aos 13 minutos. Diguinho arrancou e chutou da entrada da área. A bola desviou em Araujo e enganou o goleiro Alexander Dominguez.

A situação tricolor melhorou aos 17, depois que Ulises De la Cruz fez falta violenta e foi pra rua. E o segundo gol dos donos da casa veio antes do intervalo. Aos 43 minutos, Fred entrou livre na área e deu um toque sutil na saída do goleiro equatoriano. Fluminense 2 a 0, aumentando a esperança da torcida.

O Tricolor voltou pro segundo tempo na pressão e reclamou de, pelo menos, dois pênaltis não marcados. O terceiro gol veio aos 27. Mariano jogou a bola pra área e o zagueiro Gum cabeceou pras redes, balançando o Maraca.

A torcida passou a empurrar ainda mais o time, mas Fred foi expulso por reclamação, num lance infantil, e esfriou o clima da galera. No final, até o goleiro do Flu foi pro ataque tentar o gol, mas o jogo acabou mesmo 3 a 0 e o titulo foi pra LDU.

  •  

Deixe uma Resposta