• Postado por Tiago

canal-1-Karina-Bacchi

A ?Fazenda 2? termina dia 7, e chama a atenção o fato dos seus finalistas pertencerem ao quadro de funcionários da Record. Pela segunda vez, um contratado da Record ganhará o prêmio de R$ 1 milhão, fora os descontos.

A volta do cala boca nas eleições

Como pode um mesmo país, que hoje tem o reconhecimento do mundo por haver desenvolvido o mais avançado sistema de apuração de votos, ainda se basear num processo eleitoral tão limitado?

A partir do dia 1º de julho, as emissoras de rádio e televisão vão estar, novamente, obrigadas a observar diversas restrições nos seus programas jornalísticos, entrevistas, debates, minisséries, novelas e até humorísticos. Estará, novamente, em cartaz, o atrasado cala boca de sempre.

Em países mais avançados, isso não existe. A liberdade de se debater e criticar é vista como um serviço ao eleitor. Durante a campanha americana de 2008, Barack Obama, Hillary Clinton e Sarah Palin compareceram e foram parodiados no programa ?Saturday Night Live?, por exemplo. Uma evolução que ainda existe ou não é vista com maior interesse por aqui.

O ranço das campanhas, com tudo o que elas representam de um lado, e a moderna apuração de outro. Parecem coisas de dois mundos completamente diferentes.

Que mal lhe pergunte

No ?Manhã Maior?, da Rede TV!, na presença de um médico e da irmã de uma mulher que morreu em cirurgia, Daniela Albuquerque, apresentadora do Dr Hollywood, disse que ?toda operação é sempre uma agressão ao corpo?.

Homem de Itu

Foi gravada ontem, para exibição na próxima semana, uma homenagem ao comediante Francisco Flaviano de Almeida, o Simplício, falecido em fevereiro de 2004. Ele ficou famoso aos satirizar, em programas de tevê, os produtos enormes de Itu, sua cidade natal. A homenagem contou com a participação do ator Paulo Pioli.

Metralhadora

Em editoriais espalhados pela programação, porque proibiram os repórteres de entrar no campo de futebol, a Jovem Pan resolveu fazer da Globo um dos seus alvos. A emissora é acusada de estar por trás de tudo. Os disparos sobram pro BBB e os anunciantes.

Virou bagunça

Fala-se muito das derrotas do Gugu Liberato na Record nos últimos domingos. Mas será que alguém já parou pra pensar em quantos horários diferentes o programa foi apresentado desde a estreia? Quando começou era exibido das 20h à meia-noite. No domingo que passou, foi ao ar das 20h30 às 23h15. Aí fica difícil.

No elenco

O ator Renato Scarpin grava ?Uma Rosa com Amor?, nova novela do SBT. Ele vive o advogado Freitas, amigo do protagonista Claude (Cláudio Lins). Scarpin tem 21 peças no currículo e sua última novela foi ?Água na Boca?, na Band.

Vai mudar

A partir de agora, a ordem na Globo é que as novelas das 18h vão ter suas durações reduzidas. No máximo 150 capítulos. E olhe lá. A medida visa diminuir o impacto do horário de verão, sempre no final e início de cada temporada.

C? est fini

Marcelo Rezende começou bem na Band. Na segunda-feira, com a série de reportagens ?Cura pela fé? no Jornal da Band, ele alcançou 10 pontos de média. Record também foi bem. Sua média das 18 à meia-noite foi de 11 a sete contra o SBT.

Bate ? Rebate

? A Globo ainda não confirma, mas a estreia de ?Passione?, substituta de ?Viver a Vida?, deve acontecer no dia 17 de maio. Isto, entre outras coisas, significa que a novela do Manoel Carlos não será diminuída.

? Depois de mais de um mês com programas gravados, Fausto Silva volta ao vivo no próximo domingo.

? Internamente, na Globo, mesmo sem a confirmação da autora Glória Perez, já se fala em ?O Clone? como próxima atração do ?Vale a pena ver de novo?.

? Emanuel Jacobina, autor do seriado ?A Diarista?, confirma que a suspensão se deu por problemas pessoais da atriz Cláudia Rodrigues.

? Alinne Moraes, com infecção renal, continua afastada das gravações de ?Viver a Vida?. Há uma previsão da sua volta para amanhã.

? No ?Zero Bala? da Band, Daniela Cicarelli e Otávio Mesquita continuam se atropelando. Um falando em cima do outro.

  •  

Deixe uma Resposta