• Postado por Tiago

Fogo destruiu cerca de cinco mil metros quadrados de área nativa

O fogo abriu uma clareira numa área de mais ou menos cinco mil metros quadrados na morraria da praia Brava, em Itajaí. O incêndio começou por volta das 14h e se arrastou rapidamente. Os vermelhinhos tiveram que pedir ajuda pra Balneário Camboriú pra conseguir controlar as chamas. Mesmo assim, trabalharam duro por cerca de duas horas para controlar o incêndio.

O fogaréu foi descoberto pelos funcionários do Warung, que resolveram chamar os bombeiros quando perceberam a fumaceira que tava saindo da vegetação. Quando os bombeiros chegaram, o fogo tinha queimado boa parte da mata.

O sargento Carlos Albertino Mafra disse que os bombeiros usaram água e abafadores para controlar o incêndio. A área pertence à construtora Granacon, mas o pessoal do Warung fica de olho no local, já que o terreno dá para os fundos da boate.

O pessoal da casa chiquetosa contou que o terreno é bastante frequentado pelos desocupados de plantão que costumam entrar no mato para matar o tempo.

Penha e Piçarras

Dois incêndios assustaram os moradores de Penha e de Balneário Piçarras na tarde de ontem. O mais grave rolou no morro da praia Vermelha, perto do instituto Beto Carrero. O fogo começou durante a tarde e só foi controlado no início da noite, por volta das 19h30. O comandante dos Bombeiros, Jhonny Coelho, explicou que o fogo queimou uma área de cerca de 150 metros quadrados.

?Quando vimos que o fogo ia partir para a mata alta, pedimos o apoio do helicóptero Águia da PM, que veio rapidamente?, disse o bombeiro. A equipe do avião de rosca indicou o melhor melhor lugar para os bombeiros se posicionarem e acabar com o fogaréu.

Em Piçarras, no começo da tarde, uma plantação de eucaliptos também ardeu em chamas, na rua Pescada, no bairro Norte. O incêndio foi controlado rapidamente pelos bombeiros.

  •  

Deixe uma Resposta