• Postado por Tiago

INTERNA-POLÍCIA-ABRE---p---casa-de-umbanda-pega-fogo-no-centro

Só a perícia vai apontar as causas do incêndio

Os orixás da umbanda se descuidaram por um instante entre a noite de sexta-feira, madrugada e manhã de sábado e deixaram torrar a loja Yle de Xangô, na rua Manoel Viera Garção, no centro peixeiro. O fogaréu começou na noite de sábado, foi contido pelos vermelhinhos, mas recomeçou pela manhã. Pelo jeito, tinha alguém devendo pros santos naquela casa.

A loja fica no primeiro andar de um construção das antigas, que ardeu em chamas por volta da meia-noite. Os bombeiros chegaram a tempo de jogar água nas labaredas e conter os estragos. Com o fogo debelado, recolheram as mangueiras e voltaram para o quartel. Quando passava das nove horas da manhã de sábado receberam uma nova chamada dizendo que o fogo tinha recomeçado.

O sargento Carlos Albertino Mafra, chefe de socorro do Corpo de Bombeiros de Itajaí, explica que as chamas do segundo incêndio foram controladas em pouco mais de meia hora. As causas do fogaréu não foram identificadas pelos vermelhinhos da terrinha. Para eles, só a perícia técnica vai apontar as causas do fogaréu. A perícia será realizada terça-feira, por conta do feriado dessa segunda-feira, aniversário de 149 anos de emancipação de Itajaí. ?A loja teve perda total, mas ainda temos que avaliar onde começou o foco do incêndio?, completou Mafra?.

  •  

Deixe uma Resposta