• Postado por Tiago

INTERNA-PÁGINA-SETE-ABRE----DIVULGAÇÃO-p---incendio-no-buso-da-prefa-2

Ônibus tava numa oficina esperando pra ser reformado

O começo da semana foi fogo pra galera da prefa de Camboriú. Um busão da secretaria de educação foi torrado durante um incêndio na madrugada de ontem. O veículo estava guardado no pátio da oficina mecânica Irmãos Marques, para onde foi levado pra reparos. O ônibus era usado pra fazer o transporte dos alunos da rede municipal de ensino. Ainda não se sabe a causa do fogaréu. Até que seja comprado outro, a prefeitura vai ter que alugar um buso para fazer o transporte da alunada.

O vizinho da oficina, A.M.T., viu o clarão no terreno ao lado por volta da 1h. Ele chamou os bombeiros, mas já era tarde demais. As chamas começaram no motor do coletivo, placa MBA 2235 (Camboriú), e logo se alastraram por todo o ônibus. O fogaréu acabou com os bancos, a estrutura interna e a lataria do buso. Aos bombeiros restou fazer o rescaldo e evitar que o fogaréu reiniciasse.

A polícia ainda não sabe apontar as causas do incêndio. Pros bombeiros, tudo indica que rolou alguma pane elétrica no motor que causou um curto-circuito. Não foi encontrado nenhum material inflamável no local e nem a vizinhança viu alguém suspeito na área que pudesse indicar que o incêndio tenha sido criminoso.

O ônibus era usado pela secretaria de educação pra transportar os alunos da rede municipal de ensino. Pelas informações repassadas pelos barnabés, a prefa só tinha dois busos pra fazer o serviço, e o que pegou fogo era o mais novo. Ele estava estacionado na oficina mecânica desde o dia 24 de julho quando foi levado pra reparos.

Por sorte os alunos estão de férias até o fim do mês e, por enquanto, não vão ficar diapé. Barnabés da secretaria de educação prometem que vão bolar formas pra fazer o transporte da gurizada a partir da semana que vem, quando voltam às aulas.

A carcaça do ônibus permanece guardada no pátio da oficina mecânica e uma perícia técnica deverá ser feita pra analisar as causas do incêndio.

Tragédia

Uma casinha mista foi totalmente destruída pelas chamas ontem. O incêndio rolou na casa da esquina da rua Minas Gerais, no loteamento Dom Amaro, no bairro Areais, em Camboriú. Por sorte, não tinha ninguém na baia. Os bombeiros não fazem ideia de como começou o fogaréu.

Pelas 9h, a vizinhança chamou os vermelhinhos pra acabarem com o fogo que logo sispalhava pela casinha do pé do morro do Abacaxi. Os bombeiros trabalharam por quase uma hora, mas não conseguiram evitar a tragédia. O fogo tomou conta da baiuca e destruiu todos os móveis e os quatro cômodos da casa.

Por sorte, as quatro pessoas da família que morava lá não tavam em casa na hora da desgraceira. Os pequenos estavam na creche e a dona da casa tinha ido pro trabalho. A mulher ainda foi chamada, mas não conseguiu salvar nadinha.

A mulé contou aos vermelhinhos que volta e meia dava algum curto-circuito por lá. Os bombeiros desconfiam que o fogaréu tenha sido motivado por alguma ligação mal feita de um equipamento eletrônico.

  •  

Deixe uma Resposta