• Postado por Tiago

Na semana passada, o presidente da Federação Catarinense de Footsack – FCFOOTS, Cícero Liz, e o vice-presidente Djoney Shcaffer reuniram-se com o prefeito de Itapema Sabino Bussanello para comentar a repercussão da nova modalidade esportiva. Cícero propôs ao prefeito que transforme o município em capital estadual ou até mesmo nacional do footsack. 

Cícero sugere ainda a criação de “ilhas” ao longo do calçadão, onde será possível praticar o esporte. Segundo ele, a ideia pode ser concretizada pelos seguintes fatores: a bolinha é leve, não faz barulho e não quebra vidro de carro, tampouco machuca caso atinja alguma pessoa, diferentemente do frescobol, futebol e outros esportes. 

Fundador do esporte na Santa & Bela, Cícero fez com que Itapema se tornasse sede do 1º campeonato catarinense e brasileiro da história do esporte, sendo que os vencedores de ambos os torneios são atletas itapemenses.

Segundo o presidente do FCFOOTS, os melhores atletas do estado irão participar do 2º campeonato brasileiro de footsack, dentre os quais 90% serão de Itapema e estarão representando a city.

Pra quem nunca ouviu falar neste esporte, dá só uma olhadinha neste programa da rede do plimplim disponível no YouTube. De quebra, ainda arrumou trampo pra mulherada chegada num crochê. Agora complicou de vez. Olha lá.

http://www.youtube.com/watch?v=Fp5gMcHpex0

  •  

Deixe uma Resposta