• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---avai---treino-com-torcedores-foto-rubens-flores-11jun09

Mais de mil torcedores foram ao treino do Avaí dar uma moral aos jogadores

A diretoria do Avaí calcula que mais de mil torcedores participaram ontem à tarde do treino coletivo que rolou no estádio da Ressacada. Desde o início da tarde, a movimentação da turma era grande. Muitos fizeram plantão no portão de entrada do estacionamento dos jogadores e ali conseguiram autógrafos, beijinhos e tirar fotos com os atletas. ?Isso nos enche de felicidade. É um grande incentivo?, comentou o técnico Silas, que teve a paciência de estacionar e o carro e voltar pra atender aos fãs.

O incentivo que o técnico se refere tá ligado a vitórias. O Avaí encara no domingo o Barueri, no interior de São Paulo, em busca de faturar os primeiros três pontos numa única partida. ?A torcida aqui é um gesto que nos motiva?, conta o atacante Lima, que ficou surpreso com a autorização de Silas de abrir o coletivo. ?Talvez abrindo os portões pra torcida pra vir nos incentivar seja uma maneira da situação mudar?, acrescenta o jogador.

Entre os torcedores, o que mais chamou a atenção foi Manoel Francisco Filho, o popular Má do Morro do Céu. Má chegou à Ressacada vestido de Guga Kuerten e roubou a cena. Empunhando uma raquete, um dos mais tradicionais torcedores do Avaí disse que é emocionante ver a torcida mobilizada. ?A gente sente a força das pessoas e vê que os jogadores gostam?, comenta ele, que é atacante no time da comunidade onde mora. ?Ah, sou igual ao Marquinhos. Ele que se cuide porque se der bobeira, tomo o lugar dele?, brinca o torcedor, que arrisca um placar de 2 a 0 pro Avaí em Barueri.

Alterações

Silas deve promover três alterações no time pra domingo. O zagueiro Émerson deve reassumir o posto após cumprir gancho contra o São Paulo. Na lateral, com a saída de Ferdinando, que levou o terceiro cartão amarelo, Silas testou no coletivo de ontem Gustavo e Michel. Já pro lugar de Evando, Lima é o mais cotado. ?To na expectativa de poder jogar com o dever de fazer o melhor e em busca da primeira vitória?, comenta Lima.

O time que pode ser o titular, que ontem venceu por 2 a 1 os reservas, teve: Eduardo Martini; Michel (Gustavo), André Turatto, Emerson e Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos Santos e Muriqui; Lima e Luiz Ricardo. Quem não treinou no feriado novamente foi o lateral Medina, que segue em tratamento médico.

  •  

Deixe uma Resposta